Kleber é um 'ex-corintiano'
Noitada polêmica, gol histórico, alambrado no chão, longa viagem de ônibus e show de Obina. A cidade de Presidente Prudente, a 590 quilômetros de São Paulo, parece gostar do clássico Palmeiras x Corinthians. Nos últimos anos, as passagens dos dois times pelo local têm sido pitorescas. E não deve ser diferente neste domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Dessa vez o personagem central da polêmica é Kleber. Na última semana, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, divulgou na internet uma ficha de inscrição do atacante palmeirense, quando ele ainda tinha 18 anos e fazia parte das categorias de base do São Paulo. Na chegada do Verdão à cidade, aliás, torcedores do Timão gritaram “el, el, el, o Kleber é da Fiel”.
Na última quinta-feira, o camisa 30 do Palmeiras quebrou o silêncio sobre o assunto e admitiu que naquela época era mesmo torcedor do Timão e que fez uma ficha de inscrição na organizada. A associação à Gaviões da Fiel só não se concretizou porque faltaram alguns documentos, como o comprovante de residência. Até mesmo Felipão, técnico alviverde, brincou com a polêmica.
Todo mundo torce por algum time ou já torceu na infância"
Felipão
- Todo mundo torce por algum time ou já torceu na infância. Não tem nada. O pessoal está é brincando muito mais do que o normal no vestiário. Só tenho a agradecer a quem fez isso. O ambiente ficou bem melhor – declarou Felipão.
No vestiário, Kleber foi alvo de muitas brincadeiras, especialmente de Valdivia. O chileno colocou um aviso no armário do Gladiador: “Aqui é Palmeiras!”.
Do lado do Corinthians, o técnico Tite preferiu ficar alheio à polêmica e deu uma declaração evasiva sobre o caso, dizendo que essa é sua postura nesses casos.
- Eu acho que todos nós temos de ter responsabilidade e focar aspectos mais positivos no clássico – comentou o comandante corintiano.
Essa polêmica, por sinal, é apenas mais uma na história do clássico em Presidente Prudente. No final de fevereiro de 2009, o protagonista foi Ronaldo. Em sua primeira viagem com o Corinthians, ele se reapresentou sete horas atrasado depois de um dia de folga. O motivo? O atacante se empolgou em uma casa de entretenimento adulto com alguns dirigentes do Timão à época.
Placa em homenagem a Ronaldo no Prudentão
A confusão acelerou a estreia do Fenômeno pelo clube. E depois de entrar em campo contra o Itumbiara, em Goiás, ele voltou a jogar em Presidente Prudente no dia 8 de março de 2009. Foi quando ele fez o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, subiu no alambrado do Prudentão e o derrubou. Dias depois, o local foi batizado de alambrado fenomenal e ganhou uma placa comemorativa (veja foto ao lado).
No mesmo ano, só que em julho, mais um clássico interessante e recheado de emoção. Ainda no primeiro tempo, Ronaldo deixou o gramado com a mão esquerda quebrada. A partir daí o show foi de Obina, atualmente no futebol chinês. O atacante fez os três gols da vitória por 3 a 0 do Verdão, que viajou de ônibus para a cidade do interior paulista por conta de problemas meteorológicos que fecharam o aeroporto de Prudente e de cidades vizinhas.
O Palmeiras, aliás, tem vantagem nos clássico com o Corinthians disputados em Presidente Prudente. Em seis jogos, são três vitórias do alviverde e três empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário