quinta-feira, 25 de agosto de 2011

'Vítima' de Juninho Pernambucano, Julio Cesar faz alerta sobre Assunção

Julio Cesar goleiro Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Julio Cesar salta durante treino do Corinthians
 
Enquanto o técnico Tite procura alternativas para o setor ofensivo, o goleiro Julio Cesar tem outra preocupação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador quer toda a atenção possível para as sempre perigosas cobranças de faltas do volante Marcos Assunção, autor de cinco gols na temporada.

- Acho que é uma situação que você precisa tomar cuidado. A bola parada do Assunção é muito forte, e o Palmeiras também tem bons cabeceadores. Não podemos deixar isso de lado. Vamos treinar mais aquilo que eles podem nos surpreender – afirmou.

Para evitar problemas, Julio Cesar conta com a ajuda do preparador Mauri Costa Lima. Durante a semana de trabalhos para o dérbi paulistano, o goleiro corintiano repete nos treinamentos algumas jogadas características de Marcos Assunção em bolas cruzadas ou chutes diretos para o gol.

- Não tem muito o que fazer, a não ser pedir para o treinador tentar aproximar ao máximo do jeito que ele (Assunção) faz. É difícil, acho que é um jeito único, assim como o Juninho Pernambucano – ressaltou.

Julio Cesar, aliás, foi a primeira vítima de Juninho no retorno ao Vasco. Logo no jogo de reestreia, dia 6 de julho, no Pacaembu, o meio-campista marcou de falta o gol carioca na vitória do Timão por 2 a 1, de virada. No lance, a bola tocou no gramado e enganou o goleiro.

A defesa do Corinthians também passa por um momento ruim no Brasileirão. Nos últimos três jogos, a equipe sofreu seis gols, sequência única em 2011. Mesmo assim, o Alvinegro segue como o segundo clube menos vazado do torneio, com 16, apenas três a mais que o Palmeiras.

- A culpa geralmente vai para a parte defensiva. Estamos tomando alguns gols bobos e temos de trabalhar para reverter – explicou o volante Ralf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário