Alex no treino do Corinthians
Tite procura alternativas táticas para escalar o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Desde que o treinador passou a usar dois armadores, a equipe caiu de rendimento e acumulou resultados ruins. Mas, para o meia Alex, a troca tática não é a única responsável pela oscilação alvinegra.
- Há duas semanas, ninguém comentava isso. Tudo no futebol acontece em conjunto. É injusto jogar isso (para nós). Acredito que a produtividade foi positiva em alguns jogos, mas tivemos a infelicidade de alguns resultados. O Tite é muito capaz para analisar se tem de mudar algum nome – afirmou.
Alex e Danilo passaram a atuar juntos definitivamente nas últimas cinco rodadas. No desempenho, o Corinthians perdeu velocidade ofensiva e a capacidade de pressionar o adversário. Os tropeços também chegaram. Neste período, foram uma vitória, três empates e uma derrota, perdendo vantagem e ficando somente dois pontos à frente do Flamengo – 37 a 35.
O armador corintiano, reforço mais caro da temporada (R$ 14 milhões), acredita que a instabilidade não seja problema somente do Corinthians, mas reconhece que o time precisa acabar rapidamente com ela para não perder fôlego na briga por seu quinto título nacional.
- Espero que seja um momento que passe. Não adianta essa inconstância. Há momentos em que as equipes vão oscilar. O primeiro semestre no Brasil é muito intenso. Você pode ver que muita gente fica no departamento médico. Não podemos deixar que essa queda de rendimento se prolongue. Não é ideal torcer para quem está atrás na tabela – ressaltou.
Pelo menos no que depender do treino tático desta quinta-feira, o técnico Tite não mexerá nos armadores. Alex e Danilo treinaram entre os titulares. A confirmação da equipe virá apenas após o trabalho de sábado pela manhã, pouco antes da viagem para Presidente Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário