O clássico de domingo contra o Palmeiras não ameaça a continuidade de Tite no comando do Corinthians. Pelo menos é o que garante a diretoria do clube, na contramão das recentes especulações de que o técnico estaria ameaçado no cargo se perdesse o jogo em Presidente Prudente, apesar de liderar o Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, elogiou o comandante. "O Tite é um grande treinador e vem fazendo um grande trabalho, basta ver que somos líderes. Não interessa se é porque outros perderam. Eles não tiveram competência, e nós tivemos. É lógico que tropeços são ruins, mas não colocam em xeque o trabalho dele", declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.
Sob seu comando, o Corinthians lidera a competição nacional com 37 pontos ganhos, dois a mais do que o Flamengo. Os resultados recentes da equipe, porém, não têm sido favoráveis. Nas últimas oito partidas, o time teve apenas três vitórias, com mais três derrotas e dois empates.
Esse é o pior momento de Tite em seu retorno ao clube. Depois de levar o Corinthians à terceira colocação no Brasileiro de 2010, ele foi bastante pressionado neste ano por conta da eliminação precoce na Copa Libertadores, mas foi mantido no cargo pelo presidente Andrés Sanchez.
Por coincidência, a primeira partida da equipe após a queda no torneio continental para o Tolima, da Colômbia, havia sido um clássico com o Palmeiras. Na ocasião, o lateral direito Alessandro marcou o gol da vitória por 1 a 0, que contribuiu para a permanência de Tite no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário