André Santos, novo reforço do Arsenal
O Arsenal confirmou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo André Santos, ex-Corinthians. O valor da negociação não foi revelado, mas especula-se que os Gunners pagaram 6,2 milhões de libras (R$ 16,3 milhões) ao Fenerbahçe pelo jogador que vai vestir a 11 no clube londrino, com o qual assinou por quatro temporadas.
- Estou feliz por acertar com o Arsenal. Um dos meus maiores sonhos era jogar por um grande campeonato da Europa e eu consegui isso. Todos brasileiros que jogaram aqui falaram maravilhas e eu estou encantado por fazer parte da família Arsenal – disse André Santos, que também teve passagens por Flamengo e Figueirense, ao site oficial dos Gunners.
O técnico Arsène Wenger elogiou o brasileiro de 28 anos.
- (André) Santos é um jogador de qualidade, com habilidade para defender bem e ajudar no ataque. Tem experiência na Liga dos Campeões e com o Brasil e provou que pode jogar em alto nível. Damos as boas vindas a Santos e esperamos que ele tenha um grande impacto para o clube – disse Wenger.
Fora da seleção, André Santos vai pegar Arsenal em crise
Na segunda-feira, o Brasil faz amistoso com Gana em Londres. Pela primeira vez desde a chegada de Mano Menezes à Seleção, André Santos ficou fora da convocação. Agora, por coincidência, está na mesma cidade que receberá a delegação canarinho.
No Arsenal, o lateral também encontrará um clube em crise. O time treinado por Arsene Wenger foi goleado por 8 a 2 pelo Manchester United no último domingo, pelo Campeonato Inglês. Irritada, a torcida cobra a contratação de reforços até o fechamento da janela, quarta. Além de André Santos, os Gunners acertaram nesta terça com o atacante coreano Chu Young Park, ex-Monaco. O zagueiro Mertesacker, do Werder Bremen, também está perto de assinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário