quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tite se esquiva ao falar de Felipão, que dá recado: ‘Eu falo muito’

montagem palmeiras x corinthians felipão scolari tite (Foto: Agência Estado) 
Felipão e Tite: problema pessoal 
 
No calor das semifinais do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, uma frase do técnico Tite ficou famosa: enquanto discutia com Luiz Felipe Scolari, o corintiano esbravejava aos gritos de “Fala muito, fala muito”, reclamando da postura do rival diante da arbitragem. Quase quatro meses depois daquele episódio, a relação entre os dois treinadores segue com ruídos – não da parte de Felipão, que segue elogiando o rival.

No domingo, um novo capítulo da disputa será escrito, mas o técnico palmeirense não estará no banco de reservas, suspenso por dois jogos pelo STJD. Por isso ele evita falar do antigo amigo, hoje quase um desafeto. Quem terá de lidar diretamente com Tite é o auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa.

- Não sou eu o técnico no domingo. Qualquer coisa sobre o jogo é com meu amigo baixinho, o Murtosa. Não tenho nada para falar, o que eu tenho para falar? Aliás, eu falo muito... – disparou Felipão, aos risos.

Enquanto isso, Tite dá o assunto como encerrado. Mostrando-se claramente magoado com o técnico do Palmeiras, ele avisou que não fala mais sobre o rival. Só quer falar daquilo que seja relacionado diretamente ao jogo.

- Não vou falar sobre esse assunto. Já falei e é passado. É questão de respeito pessoal. Não é profissional. Tem muitas outras coisas importantes para se falar do clássico. Falei uma vez, citei duas e não falo mais a respeito – disse o corintiano.

Rancor

Há alguns anos, os dois eram amigos e trocavam informações sobre futebol. Ultimamente, porém, Tite tem evitado falar do ex-companheiro e cita um problema pessoal como motivo de desentendimento entre os dois.

Eu continuo elogiando, não sei o que aconteceu, tem de perguntar para o Tite"
Felipão
 
Apesar de não divulgar, dois fatos chatearam Tite: uma entrevista em que Felipão disse que perderia um jogo para o amigo não ser demitido, e a derrota do Palmeiras para o Fluminense na penúltima rodada do Brasileirão de 2010. Na ocasião, o Timão entendeu que o rival entregou o jogo para o Flu, que terminou como campeão nacional. Ainda sem entender a “ruptura”, Felipão mantém sua postura de exaltar o trabalho do corintiano.

- Eu continuo elogiando, não sei o que aconteceu, tem de perguntar para o Tite. Mas no domingo é ele contra o Murtosinha. Eu vou pra Prudente, escalo o time, mas quem vai ganhar ou perder lá dentro é o Murtosa. Ele que vai ser o chefe – avisou Felipão.

Antes do reencontro no domingo, o Palmeiras enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, às 20h15m (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Como perdeu o jogo de ida da fase inicial por 2 a 0, o time precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta. Vitória pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário