segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Emerson defende Tite: 'Todo mundo está satisfeito com o trabalho dele'

emerson corinthians chico palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Estado) 
Emerson no clássico contra o Palmeiras
 
A derrota para o arquirrival Palmeiras e a má fase no Campeonato Brasileiro fizeram o clima esquentar outra vez no Corinthians. A pressão aumentou também sobre o técnico Tite, muito criticado por conselheiros aliados ao presidente Andrés Sanches. Entre os jogadores, o discurso é de apoio ao treinador. Emerson garante que o elenco está ao lado do comandante.

- O Tite é um excelente treinador, líder da competição, e tem o respeito de todos os jogadores. Todo mundo está satisfeito com o trabalho dele. Eu acredito muito nele. O Tite tem todo nosso apoio, porque o trabalho vem sendo feito de maneira honesta – afirmou o Sheik.

Emerson entende que o técnico tem acertado em suas decisões táticas. O Timão iniciou o torneio de forma arrasadora no esquema 4-2-3-1, mas caiu de rendimento depois que os armadores Alex e Danilo foram escalados juntos. No último domingo, o treinador voltou à formação das primeiras rodadas, mas o efeito não foi o mesmo. O atacante, aliás, cobra até mais colaboração do grupo.

- Posso falar em nome do grupo: temos total confiança no que o Tite pede. É difícil se manter líder por tantas rodadas em uma competição tão difícil. Temos confiança em qualquer formação que ele coloque. Entendo até que dentro da partida precisamos obedecer um pouco mais a parte tática que ele nos pede. Acredito no que o nosso treinador coloca, e o grupo todo está junto, abraçando a ideia – ressaltou.

Mesmo derrotado pelo Palmeiras, o Corinthians conseguiu terminar o primeiro turno na liderança, com 37 pontos, um a mais que o Flamengo. Entretanto, nas últimas nove partidas, a equipe acumulou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Na quarta-feira, o Timão enfrenta o Grêmio, às 18h, no Pacaembu.

- É ruim porque perdemos um clássico, seria um jogo que nos daria moral para uma sequência de vitórias. Não podemos deixar de lembrar que jogamos contra uma grande equipe, com excelentes jogadores e um excelente treinador. Naturalmente, não foi o resultado que esperávamos, principalmente pelo nosso início de partida – completou Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário