O Corinthians perdeu do Palmeiras – 2 a 1 – neste domingo, em Presidente Prudente, mas mesmo assim conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Só que para o técnico Tite isso é assunto proibido. O comandante alvinegro não quer utilizar esse dado como ponto de apoio na derrota.
Pressionado pelo mau desempenho nas últimas nove rodadas (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o treinador disse não querer escudo.
- Não falei em nenhum momento em título do primeiro turno. Não é do meu perfil profissional. Não sou técnico de pegar gancho e ficar com escudo. Temos de absorver o resultado e melhorar, porque quarta-feira tem mais. Não quero muleta – declarou Tite, lembrando o jogo contra o Grêmio, no Pacaembu, as 18h.
Embora recentemente não tenha apresentado um bom futebol, o Timão sustenta ainda a primeira colocação por conta da arrancada nas dez primeiras rodadas, com nove vitórias e apenas um empate. E a justificativa do treinador para a queda de rendimento é justamente as lesões e suspensões que teve nas últimas rodadas.
- Em nenhum momento eu vou tocar na liderança. Não quero pegar esse aspecto para falar de um jogo que perdemos. O que acontece é que no momento em que perdemos peças, a engrenagem da equipe também se perder. É de falar pouco e trabalhar muito – concluiu o comandante alvinegro.
Líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, o Corinthians é seguido de perto por Flamengo (36) e São Paulo e Vasco (ambos com 35).
Nenhum comentário:
Postar um comentário