sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Saudoso, Tite pede Timão mais atento por título do primeiro turno

tite corinthians (Foto: Agência Estado) 
Tite está à espera de uma evolução no Corinthians
 
Se vencer o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, o Corinthians conquista o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Concretamente, não vale nada, mas moralmente vale muito. Até porque o Timão vive uma fase inconstante desde que perdeu a invencibilidade de dez jogos.

Do dia em que perdeu para o Cruzeiro até agora, são duas vitórias, três empates e três derrotas (contando a para a Raposa). A liderança só não escapou das mãos alvinegras porque os rivais mais próximos (Flamengo e São Paulo) também tropeçaram. Algo que o Timão não pretende mais fazer.

- Temos de buscar equilibrar o primeiro e o segundo tempo, voltar a ter uma sequência de resultados e bons jogos como vinha acontecendo até perdermos do Figueirense. Temos de tomar menos gols e sermos mais efetivos na frente para mantermos a primeira colocação e fecharmos o turno na frente – discursou Tite.

O técnico alvinegro tem razão em ficar preocupado. Desde a perda da invencibilidade, o saldo de gols do Corinthians é negativo. Foram 12 gols sofridos contra dez marcados. Nas dez primeiras rodadas, período em que disparou na liderança, o Timão havia sofrido apenas quatro gols.

Na última quarta-feira, aliás, o comandante reuniu os jogadores no CT Joaquim Grava e deu uma bronca pelo mau desempenho. Algo normal, segundo ele.

- Aquilo é de praxe. Cobrança é de praxe. E eu também tenho responsabilidade. O jogador é cobrado, assim como eu.

O Corinthians faz o último treinamento antes do clássico na manhã deste sábado, às 10h, no CT Joaquim Grava. É nesse trabalho que Tite deve confirmar a escalação com três atacantes: Jorge Henrique, Liedson e Willian (ou Emerson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário