Kleber preocupa corintiano Julio Cesar para clássico de domingo, no Prudentão
A polêmica sobre a ficha de inscrição do atacante Kleber, do Palmeiras, na principal torcida organizada ligada ao Corinthians agitou a semana que antecede o clássico entre Verdão e Timão, domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. No lado alvinegro, porém, a revelação não causou espanto ou brincadeiras. Para o goleiro Julio Cesar, a grande preocupação está nas habituais boas atuações do Gladiador contra o grande rival.
- O Kleber é um ótimo jogador. Ele sempre joga bem contra nós, independentemente do que aconteceu nessa semana. Temos de marcá-lo bem de perto e não dar espaço.
O goleiro corintiano, aliás, saiu em defesa de Kleber na polêmica. Ele considera que a maioria dos jogadores profissionais não atuam pelos clubes nos quais foram torcedores na infância. A diferença é que o Gladiador se filiou à Gaviões da Fiel em 2001, quando já estava nos profissionais do São Paulo.
- É um assunto delicado de falar. Todo jogador tem seu clube quando é pequeno. Você sonha em ser jogador, mas não sabe se vai jogar. Se pegarmos o Campeonato Brasileiro, menos de 5% jogam no time que torceram quando eram pequenos. É coisa de criança, de moleque. Quando você entra em uma equipe, acaba gostando, tendo identificação.
Pelos menos durante as entrevistas coletivas, o assunto Kleber não gerou grande repercussão no Corinthians. Na terça-feira, o zagueiro Leandro Castán e o técnico Tite minimizaram o suposto carinho do atacante palmeirense pelo Timão.
No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari contou que a polêmica virou piada e melhorou o ambiente entre os atletas. Segundo ele, até jogadores mais distantes de Kleber passaram a fazer piada com ele sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário