Viola cobra falta para o Corinthians. Camisa 9 teve boa participação no jogo
O Cruzeiro foi valente e fez partida muito disputada contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Americana (SP). O ímpeto dos mineiros, entretanto, não foi capaz de parar o time paulista, que venceu por 12 a 10, em partida válida pela primeira rodada do grupo B do Brasileiro de showbol. Com o resultado, o Corinthians chegou aos mesmos três pontos que o São Paulo, mas perde no critério de desempate do saldo de gols: 7 a 2.
Os primeiros 10 minutos foram muito equilibrados. O Corinthians saiu na frente logo no primeiro minuto, com Gilmar Fubá. O Cruzeiro empatou aos cinco, com Da Silva, mas, segundos depois, Viola recolocou os corintianos na frente. Maior reforço do Cruzeiro para o Brasileiro, Cleisson igualou novamente o marcador, aos sete, enquanto Pereira recolocou o Timão em vantagem, aos oito.
O time mineiro não desistiu e voltou a empatar aos 15, com Cleisson, em toque de categoria, que encobriu o goleiro Gleguer. A oito minutos para o fim da primeira etapa, o Cruzeiro conseguiu ficar à frente do placar pela primeira vez, graças a um chute de Isael, que desviou em Rubens Junior, enganando o camisa 1 corintiano.
Aos 22, os paulistas voltaram a empatar, com Viola, pegando rebote de chute de Fábio Augusto. Da Silva, em chute da intermediária voltou a colocar a Raposa na frente, mas Carlinhos fez 5 a 5, segundos depois. No minuto final, o Corinthians excedeu o limite de faltas e Isael aproveitou para marcar o sexto gol cruzeirense. A cinco segundos para o fim, João Paulo fez 6 a 6, mas, na saída de bola, o Timão cometeu mais uma falta. Tiro livre direto, que Da Silva cobrou com perfeição: 7 a 6 para o Cruzeiro, placar da etapa.
No segundo tempo, Fábio Augusto conseguiu colocar o Corinthians em vantagem, marcando dois gols em sete minutos. Aos oito, porém, Da Silva voltou a marcar pelo Cruzeiro: 8 a 8. Aos 15, Cleisson cometeu pênalti tolo, ao tocar bola para fora em seu campo de defesa. Fábio Augusto cobrou e recolocou o Corinthians na frente.
Pouco depois, o Alvinegro conseguiu colocar dois gols de vantagem pela primeira vez na partida, ao marcar com Pereira, em cobrança de falta. Michel marcou em seguida para o Cruzeiro, mas Nenê fez 11 a 9 a dois minutos para o fim. No minuto final, Michel voltou a marcar para a Raposa, mas Rubens Junior fez o 12º gols dos corintianos, decretando números finais ao confronto.
Corinthians: Gleguer, Pereira, Carlinhos, Gilmar Fubá, Carlinhos e Viola. Entraram: Rubens Junior, João Paulo, Fábio Augusto, Dagoberto e Nenê
Cruzeiro: Jefferson, Cleisson, Da Silva, Isael, Wellington Paulo e Léo. Entraram: Evanilson, Nonato e Michel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário