Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians terá o seu segundo e último dia de folga antes de enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente, com a missão de vencer para continuar na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas Alex recomenda que, mesmo sem treino, seus companheiros não esqueçam do clássico em nenhum momento.
"Essa semana tem que ser de descanso e concentração totais. Até quando formos à padaria ou fazer compras no mercado, temos que ser rápidos para voltar logo para casa e manter o foco no jogo. Só podemos pensar nisso", indicou o meia.
A sugestão do camisa 12 é um alerta que se tornou ainda mais necessário depois de perder por 2 a 0 para o Figueirense, no Pacaembu, no último sábado. Até Tite admite que terá de repensar sua programação. "A derrota muda a preparação porque gera uma cobrança maior para o clássico", disse o técnico.
O motivo para tanta apreensão e concentração é para evitar um clima ainda pior por falhas no Dérbi. "Temos que ter todo o cuidado, ainda mais vindo de uma derrota. Em um clássico, tudo que se faz errado toma uma dimensão muito maior. Perder um jogo desse é horrível", avisou Alex. "O clássico é um campeonato à parte. Nossa preparação é diferente."
O fato de o arquirrival viver jejum de vitórias que já dura seis jogos, sem ainda ter triunfado neste mês, não alivia a pressão que Alex prevê. "O Palmeiras vem de um momento mais turbulento, mas não tivemos resultados tão bons ultimamente", opinou o armador, lembrando que o Corinthians só ganhou em duas das últimas oito rodadas no Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário