terça-feira, 5 de março de 2013

Trio corintiano teve experiência trágica em gramado sintético pela Seleção


O Corinthians vai viver uma experiência diferente nesta quarta-feira. No duelo pela Libertadores, contra o Tijuana, no México, os comandados de Tite vão atuar em grama sintética. Desde que souberam da informação, os jogadores previram dificuldades. Mas três deles já sabem muito bem o que terão pela frente. Cássio, Renato Augusto e Pato não carregam boas lembranças sobre o assunto...

Juntos, todos disputaram uma Copa do Mundo Sub-20 nestas condições, em 2007. O país era diferente, já que a competição foi realizada no Canadá, mas a experiência não foi das melhores. A Seleção Brasileira foi eliminada nada mais nada menos que nas oitavas de final do torneio, contra a Espanha, em derrota por 4 a 2. Tratou-se da pior campanha da história da Amarelinha Sub-20.

Na fase de grupos, acabou em terceiro e avançou para os mata-matas apenas na repescagem. O resultado foi considerado um vexame na época.

- É bem difícil. Joguei um Mundial Sub-20 com grama sintética. É bem diferente pela trava da chuteira e com maior exigência para o goleiro - disse o camisa 12 do Timão, já em território mexicano.

E o gramado sintético foi um dos principais "culpados" para a queda precoce da Seleção. Notícias da época relatam muitos atletas reclamando do piso artificial. As críticas se deram muito pelo fato de ter ficado em terceiro em um grupo com Coreia do Sul, Polônia e Estados Unidos. Foram duas derrotas e uma vitória. A Argentina acabou com o título.

- Temos de estar concentrados porque vamos jogar em um campo de grama sintética. É a segunda vez que vou atuar em um estádio assim e é muito difícil - disse Alexandre Pato, que foi o único destaque da Seleção com três gols marcados em quatro jogos.

Preocupados com a adaptação dos jogadores alvinegros, a comissão técnica marcou dois treinamentos no local em grama sintética. Chuteiras de cravo e de soçaite foram levadas na viagem e a escolha ficará a critério dos jogadores.

Enquanto o fato se novidade para boa parte da delegação, o trio corintiano pode passar a suas experiências aos outros. E que ela não seja trágica mais uma vez...

Confira as partidas da Seleção no Mundial Sub-20 de 2007:

30/6/2007 - Polônia 1x0 Brasil - Estádio Olímpico, em Montreal
3/7/2007 - Brasil 3x2 Coreia do Sul - Estádio Olímpico, em Montreal (dois gols de Pato)
6/7/2007 - Brasil 1x2 Estados Unidos - Frank Clair Stadium, em Otawwa
11/7/2007 - Espanha 4x2 Brasil - Swangard Stadium, em Burnaby (um gol de Pato)

Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário