quarta-feira, 27 de março de 2013

Com sete mudanças, Timão terá equipe mista contra o Penapolense

Julio Cesar treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Julio Cesar deve reaparecer como titular nesta quarta
 
Um treino coletivo na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, serviu para o técnico Tite definir a equipe do Corinthians que enfrenta o Penapolense nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. Com uma formação mista, Tite fez sete mudanças em relação à formação que venceu o Guarani por 1 a 0 no domingo – algumas por lesão, outras por opção. Apenas Paulo André, Guilherme, Emerson Sheik e Guerrero foram mantidos.

O novo time não pode ser exatamente chamado de "expressinho", pois todos os substitutos já foram titulares em algum momento da temporada passada. A formação teve Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson Sheik; Guerrero.

Três dessas mudanças são por motivos médicos. Cássio, com uma lesão no quadril, não joga nesta quarta e deu lugar a Julio Cesar no treino coletivo – Danilo Fernandes deve ser reserva desta vez. No meio-campo, Renato Augusto sofreu uma lesão na coxa direita e fica fora por pelo menos seis semanas. Jorge Henrique foi seu substituto. Na lateral esquerda, Fábio Santos volta a ocupar sua vaga – o garoto Igor machucou o joelho contra o Guarani.

As outras quatro alterações ocorreram por opção de Tite, que tem pela frente um clássico contra o São Paulo, domingo, e um duelo contra o Millonarios, quarta-feira, pela Taça Libertadores. Alessandro, Gil, Ralf e Danilo apenas correram em volta do gramado nesta terça-feira e não serão relacionados para enfrentar o Penapolense. A intenção é deixá-los preparados para a nova maratona de jogos decisivos que está por vir.

A maior surpresa entre os substitutos é Guilherme Andrade, que não vinha sendo relacionado, mas vai ocupar a vaga de Ralf.

O banco de reservas deve ter uma novidade: o volante Paulinho participou do coletivo, no time de baixo, e deve aparecer na lista do duelo. Ele sofreu uma lesão na coxa há uma semana que o tirou dos confrontos da seleção brasileira contra Itália e Rússia. O atacante Alexandre Pato também participou do treino, mas só volta diante do São Paulo. O meia Douglas, ainda se recuperando de problemas musculares, fez apenas trabalhos físicos no gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário