quinta-feira, 28 de março de 2013

Zagueiros do Timão lamentam vacilo e novo empate no Paulistão

 
Paulo André Corinthians x Penapolense (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Paulo André, no empate entre Corinthians e Penapolense
 
O Corinthians chegou ao oitavo empate no Campeonato Paulista ao ficar no 1 a 1 com o Penapolense, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. A equipe é recordista no quesito na competição estadual. No único vacilo que teve no setor defensivo ao longo de toda a partida, o Timão acabou sofrendo o gol que lhe tirou a vitória em casa. Novamente titulares na zaga, Chicão e Paulo André lamentaram a bobeira que custou o resultado. 
 
Em saída errada do lateral Edenílson, que segue encontrando problemas quando atua na ajuda à defesa, Silvinho (revelado na base do Corinthians) apareceu sozinho na frente de Julio Cesar para empatar. Na opinião dos zagueiros alvinegros, a única chance do Penapolense ao longo de todo o jogo.

– Eu falei no intervalo que não poderíamos errar atrás e dar contra-ataque. Em um erro, eles fizeram o gol. Não tiveram mais oportunidades. Temos de v
encer jogando em casa, para melhorar na tabela e ter benefícios lá na frente – argumentou Chicão.
– Saímos chateados por não termos produzido um bom jogo. Tomamos um gol bobo, que nos distanciou dos líderes. Os dois últimos jogos não foram tão bons... Começamos bem, mas diminuímos o ritmo – lamentou Paulo André.

Tanto no último domingo (quando venceu o Guarani por 1 a 0, em Campinas) quanto nesta quarta, o Corinthians fez o gol logo no início da partida e se acomodou com a vantagem no placar. Passou a jogar apenas para administrar o resultado, permitindo a reação do adversário. No caso da partida no Pacaembu, o Penapolense esbarrou em deficiências técnicas, mas insistiu até marcar o gol de empate.

“Rei do empate”, o Corinthians já ficou no empate três vezes em casa neste Campeonato Paulista: 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras, e 1 a 1 com o Penapolense. A única derrota no estadual também veio no Pacaembu – 1 a 0 para a Ponte Preta. Para Paulo André, se o Timão quiser chegar ao G-4 até o fim da primeira fase do torneio, não poderá mais bobear como mandante.

– Acho que tivemos alguns minutos fortes, mas oscilando bastante. Temos de tentar fazer 90 minutos bons e ganhar. Não podemos empatar dentro de casa – completou o zagueiro.

Quinto colocado, com 26 pontos, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Após o Tricolor, o Timão ainda enfrenta São Bernardo (em casa), Linense (fora) e Atlético Sorocaba (em casa) na reta final da primeira fase do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário