domingo, 31 de março de 2013

Pato fecha ciclo de clássicos e pega Tricolor pela primeira vez

Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Pato teve atuações discretas contra Palmeiras e Santos
 
O atacante Alexandre Pato busca seu melhor desempenho em um clássico com a camisa do Corinthians. Após atuações discretas contra Palmeiras e Santos, ele pode ser titular no duelo deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Recuperado de um problema muscular que o tirou dos últimos quatro jogos, Pato poderá fazer sua estreia diante do Tricolor caso Guerrero não se recupere do incômodo muscular que o tirou do último treino.

O estádio, Pato conheceu há menos de um mês. Por causa de uma perda de mando, o Santos mandou o clássico com o Corinthians no Morumbi – o duelo terminou em empate sem gols.

Além de pegar ritmo para o confronto de quarta-feira contra o Millonarios, pela Taça Libertadores, o duelo pode servir para Pato tentar seu melhor aproveitamento no clássico. Contra o Palmeiras, ainda em seu início pelo clube, o atacante entrou no segundo tempo, atuou por 25 minutos, e só deu um chute a gol. Sofreu uma falta, recebeu outra e acertou quatro passes.

A prioridade é o jogo de quarta-feira, e quero todo o time preparado para enfrentar o Millonarios"
Tite, sobre o retorno de Pato
 
Semanas depois, contra o Santos, Pato foi titular e jogou 82 minutos, até ser substituído por Romarinho. No entanto, o desempenho foi semelhante. Em um jogo truncado, o atacante só conseguiu um chute a gol, recebeu duas faltas, cometeu uma, e acertou 11 passes, contra quatro errados.

Após uma sequência de 11 jogos, Pato deixou o time no meio do jogo contra o Tijuana. Assim que fez um dos gols da vitória por 3 a 0, sentiu a coxa e saiu antes que o problema se agravasse. O atacante teve detectada uma mialgia na coxa direita, que consiste em uma dor muscular tardia em decorrência da grande sequência de jogos. A parada o fez fortalecer a região. Sem pressa, a intenção do departamento médico era prepará-lo para o clássico e o jogo da Libertadores.

– Ele ainda está retomando um patamar, por isso não sei por quantos minutos ele pode estar disponível. A prioridade é o jogo de quarta-feira, e quero todo o time preparado para enfrentar o Millonarios – afirmou Tite.

Com a maior parte da carreira construída no exterior, defendendo o Milan, Pato vai desbravando aos poucos os estádios brasileiros. O Morumbi foi apenas o quarto estádio no país que o atacante conheceu com a camisa do Corinthians. Antes, ele havia passado por Pacaembu, Santa Cruz (Ribeirão Preto) e Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário