quinta-feira, 14 de março de 2013

'Baleado', Corinthians usa pausa na Libertadores para recuperar titulares

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite vai precisar mesclar titulares e reservas no Paulistão
 
A dura sequência de jogos e viagens entre Taça Libertadores e Campeonato Paulista teve um preço alto ao Corinthians. Para o duelo deste sábado contra o União Barbarense, às 18h30m (horário de Brasília), pelo estadual, o técnico Tite não poderá contar com pelo menos dois titulares: o zagueiro Paulo André, que vai tratar uma fratura em um dedo da mão esquerda, e o goleiro Cássio, com dores musculares. Como o próximo jogo pela Libertadores é só dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia, a intenção é deixar estes e outros titulares em totais condições de jogo para daqui a três semanas. 
 
Até lá, vários reservas deverão ter chances nos cinco jogos do Campeonato Paulista que separam a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, até o confronto com os colombianos. Outro que deve ganhar descanso é Alexandre Pato, que sentiu desconforto muscular logo após marcar o primeiro gol da vitória sobre os mexicanos, ainda no primeiro tempo.

Não sei quem vou poder utilizar no sábado, vou ter de fazer dupla revisão para saber com quem posso contar"
Tite
 
Assim, nomes como zagueiro Chicão, os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes e o atacante Romarinho serão figuras frequentes nos jogos do Paulistão. Na sequência, o Timão tem pela frente União Barbarense, XV de Piracicaba, Guarani, Penapolense e São Paulo. O técnico Tite tentou explicar a situação pela qual seus titulares passam.

- O Paulo André está com uma fratura no dedo, o Cássio tem sequência, mas está fazendo tratamento específico, o Pato retomando... Tem o Chicão que voltou agora, o Jorge Henrique que fez sua primeira partida no sábado, o Emerson... Toda a equipe é importante. Tudo isso para dizer que não sei quem vou poder utilizar no sábado, vou ter de fazer dupla revisão para saber com quem posso contar - disse o técnico.

Logo depois do jogo, Cássio confirmou que vai ficar fora de pelo menos dois jogos do Paulista para tratar o problema na coxa. Por conta disso, ele sequer estava chutando tiros de meta nos últimos jogos - a tarefa coube aos zagueiros. No início do ano, ele ficou no estaleiro por causa de uma lesão no ombro esquerdo, que não lhe incomoda mais.

- Agora meu ombro está 100%, estou jogando sem dores, mas acabei tendo um probleminha na coxa que deve me deixar duas partidas fora - afirmou o goleiro.

Com Paulo André, a revelação também ocorreu logo após o jogo. O zagueiro já vinha atuando com uma proteção no braço esquerdo, mas o departamento médico achou melhor o jogador interromper a sequência para curar logo o problema.

- Estava tentando esconder essa fratura, mas não deu (risos). Agora, devo focar na recuperação e ficar uns 15 dias parado, de dois a três jogos - informou Paulo André.

Tite vai usar os treinos de quinta e sexta-feira para descobrir se há algum outro jogador que precisa de descanso. O técnico espera que todo o elenco esteja “voando” às vésperas do jogo contra o Millonarios. Com sete pontos no Grupo 5 da Libertadores, o Timão precisa de pelo menos um empate na Colômbia para cumprir sua meta estabelecida para a primeira fase: no mínimo 11 pontos somados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário