sábado, 23 de março de 2013

Tite confirma Corinthians com Emerson Sheik no ataque

Emerson Sheik treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Sheik foi confirmado por Tite na equipe titular que pega o Guarani 
 
O técnico Tite confirmou em treino na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o time do Corinthians que enfrenta o Guarani, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Como o próprio treinador havia dado pistas, Emerson retomou o posto de titular no ataque. Ocupando o lugar de Romarinho, ele formará a dupla ofensiva do Timão com o peruano Paolo Guerrero.

Autor do gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, Sheik perdeu espaço na equipe titular para Alexandre Pato. O camisa 7, ainda em recuperação de mialgia na coxa direita, está vetado para o confronto em Campinas, mas deve retornar contra o Penapolense, na próxima quarta, no Pacaembu. Emerson já havia sido destaque também na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, há uma semana.

O jovem lateral Igor, substituto de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, trabalhou normalmente. Ele havia deixado o treino da última sexta-feira mais cedo, após receber uma pancada, mas não demonstrou qualquer dificuldade e se arriscou até mesmo nas cobranças de falta na parte final da atividade. Além de Pato e Fábio Santos, o Timão também não terá Paulinho – cortado também da seleção brasileiro devido a uma lesão muscular.

Na atividade deste sábado, Tite não deu moleza aos titulares corintianos. Trabalhou insistentemente jogadas ensaiadas em bola parada e finalizações – fundamentos dos mais cobrados pelo técnico neste início da temporada. A falta de pontaria do Timão foi apontada pelo técnico como um dos principais fatores responsáveis pela sequência de empates no Campeonato Paulista: são sete, em 13 jogos disputados.

Enquanto Emerson demonstrou boa movimentação no setor ofensivo, o goleiro Cássio deu alguns “sustos” ao longo do treinamento. Principalmente nos cruzamentos, o camisa 12 se precipitou aglumas vezes, errando o tempo de bola. Cássio voltou à equipe titular em 2013 somente no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pela oitava rodada do Paulista – ele se recuperava de tendinite no ombro esquerdo.

A formação do Corinthians que inicia o jogo contra o Guarani é a seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário