terça-feira, 12 de março de 2013

Sem mistérios, Tite repete escalação contra o Tijuana; Sheik é banco

Sem mistérios, o técnico corintiano Tite anunciou, nesta segunda-feira, que escalará contra o Tijuana, quarta-feira, no Pacaembu, a mesma equipe que perdeu para o time mexicano na semana passada. No entender do treinador, apesar da derrota no México, o Timão mostrou bom desempenho e tem condições de vencer o jogo de volta.
 
Com isso, Emerson Sheik permanece fora do time - recuperado de lesão, ele atuou contra o Ituano pelo Paulistão, sábado, mas, após perder mais um pênalti, admitiu estar em má fase e ficará no banco contra o Tijuana. Alexandre Pato e Guerrero formarão novamente o ataque titular.

A única dúvida do técnico Tite é o zagueiro Paulo André. O jogador está com problema no punho e nos dedos da mão esquerda, e fez um trabalho à parte nesta segunda-feira. Se não puder atuar, entra Chicão.

O time provável para quarta-feira é Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero.
Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite, em treino do Corinthians 
 
Embora tenha feito diversos elogios a Gil, contratado do Valenciennes, da França, e titular no lugar de Chicão atualmente, Tite deixou claro: se o camisa 3, titular nas conquistas da Libertadores e do Mundial no ano passado, não tivesse de passar pela artroscopia no joelho esquerdo à qual foi submetido, ainda estaria na formação principal da equipe.

– O Chicão tem de ter o bom senso de retornar retomando uma sequência de trabalho. Ele vem de uma artroscopia no joelho. Não teria saído da equipe se não tivesse tido esse problema.

Os vacilos recorrentes da defesa corintiana em cruzamentos dos adversários preocuparam o comandante. Tite destacou em diversas oportunidades a necessidade de o Timão tomar menos gols em bolas originadas do jogo aéreo. No último sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, a equipe voltou a vacilar no aspecto - os dois gols do time do interior saíram em falhas de posicionamento da defesa, formada, na oportunidade, por Chicão (que fazia sua primeira partida em 2013) e Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário