segunda-feira, 25 de março de 2013

Sheik vê má fase superada e minimiza concorrência: 'Estou feliz'

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Emerson volta a viver bom momento no Timão
 
Escalado entre os titulares do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o atacante Emerson teve mais uma boa atuação em Campinas no último domingo. Embalado por boas aparições no triunfo sobre o União Barbarense e no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, Sheik comemorou sua retomada na equipe e assegurou que as dificuldades vividas recentemente – tanto fora quanto dentro de campo – o ajudaram a valorizar ainda mais o Timão.

Herói da equipe no inédito título da Taça Libertadores da América, no ano passado, Emerson perdeu espaço entre os titulares com a chegada de Alexandre Pato, principal reforço para esta temporada, contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões. Além de problemas pessoais, o atacante acabou multado pela diretoria do clube após se atrasar para dois treinos consecutivos. O próprio técnico Tite admitiu que o fato influenciou em sua saída do time.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, Emerson viveu o ápice de um dos seus momentos mais difíceis na passagem pelo Corinthians: quando o jogo ainda estava empatado, ele desperdiçou cobrança de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, o zagueiro Felipe salvaria o Timão do tropeço em casa. Apesar do vacilo, o atacante recebeu o carinho da torcida, que gritou seu nome ao fim da partida.

Passou o lance da Libertadores e do Mundial. Agora caiu a ficha que para jogar aqui você precisa fazer por merecer"
Sheik
 
– A cobrança vem até da imprensa. Ao contrário da forma que muitos atletas recebem, eu recebi de forma bacana. Se sou cobrado, é porque as pessoas confiam em mim. Meu lance com a torcida do Corinthians é muito louco, difícil explicar. É recíproco, por isso se torna especial. Esse carinho que vem das arquibancadas, eu sinto a mesma coisa – afirmou o jogador.

–  Eles acham que sou um dos torcedores dentro de campo. Represento as pessoas que vieram das comunidades, de origens mais baixas. Fico feliz por ter reconquistado o carinho e o respeito de todo mundo.

Emerson acredita que o período de instabilidade fez com que o clube se tornasse ainda mais especial para ele. Autor de dois gols na temporada, ele está atrás de Alexandre Pato, que marcou quatro, e Guerrero, artilheiro do Corinthians em 2013, com oito. Sheik evitou falar sobre a concorrência no setor ofensivo, mas adotou bom humor e assegurou que os problemas anteriores já foram superados.

–  Eu não sei (se vou sair do time). É difícil falar alguma coisa. Tenho que cuidar para não ser mal interpretado. Estou feliz, voltei a jogar o meu futebol. Acho que posso melhorar um pouco mais, voltei a trabalhar e meu dia a dia está sendo maravilhoso. Chegando cedo aos treinamentos também (risos) – completou.

– Passou o lance da Libertadores e do Mundial. Agora caiu a ficha que para jogar aqui você precisa fazer por merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário