sábado, 16 de março de 2013

Com sequência no Paulista, Tite 'esquece' Libertadores

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite afirma que foco do Timão está no Paulistão
 
A prioridade do Corinthians no primeiro semestre deste ano é a Taça Libertadores, ninguém no clube esconde. Mesmo assim, o técnico Tite mantém a filosofia que o marca desde sua chegada ao clube, em outubro de 2010. Com uma sequência de cinco jogos do Campeonato Paulista pela frente, o comandante evita até citar algumas palavras que possam indicar que ele está priorizando a competição internacional. "Poupar", "reservas", "prioridade"... Tite riscou essas expressões de seu vocabulário.

Por isso, o técnico procurou passar ao seu elenco que o foco está no jogo deste sábado contra o União Barbarense, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. E passou o recado: quem estiver pensando em Libertadores não tem condições de atuar. O próximo jogo do torneio é só dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia.

- Não quero falar de Libertadores. Às vezes, entramos na armadilha de pensar em uma coisa que não é a que estamos vivendo. Para esse jogo contra o Barbarense, avisei aos jogadores: quem não estiver suficientemente mobilizado pode me falar, que eu tiro da lista. Se não se preparar antes, você entra desconcentrado. Mudamos a sintonia. Agora é Campeonato Paulista - avisou Tite.

Mesmo com apenas três titulares em campo neste sábado, o técnico evitou falar em “preservar” ou “poupar” jogadores. Dos oito que começam jogando contra o Barbarense, pelo menos três apresentaram problemas médicos: o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André e o atacante Alexandre Pato.
- Não gosto de contrapor termos. Não falo em reservas, nem em poupar. Em uma equipe, joga quem está em melhor momento. O jogador é premiado nesse caso. Eu não poupo ninguém. Quem tira os jogadores são o departamento físico e o médico - explicou o técnico.

O foco no Paulista tem suas razões. Com 18 pontos na tabela, o Timão quer aproveitar essa sequência de cinco jogos para assegurar a classificação antecipada à segunda fase da competição. Além do União Barbarense, o time tem pela frente XV de Piracicaba, Guarani, Penapolense e São Paulo. Só depois disso tudo é que Tite vai “virar a chave” de seu elenco para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário