terça-feira, 19 de março de 2013

Recuperado, Cássio confirma retorno contra o Guarani, no domingo

Cassio Corinthians  (Foto: Diego Ribeiro) 
Cassio participa do projeto Ídolos Eternos
 
O goleiro Cássio deve voltar ao gol do Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Guarani, às 16h (horário de Brasília), em Campinas, pelo Paulistão, e pronto para retomar o ritmo que o fez se consagrar na Taça Libertadores e no Mundial de Clubes do ano passado. Recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, Cássio vai usar a semana para treinar e retomar rapidamente à boa forma física. Em evento na noite desta segunda-feira, ele confirmou seu retorno.

- O tratamento está bom e a previsão é para eu jogar no domingo. Pelo que está acontecendo, isso deve se concretizar. Estarei pronto para jogar e curado da lesão - assegurou o goleiro.

Por conta do problema, Cássio parou para se recuperar após a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana. Ele ficou fora do duelo contra o União Barbarense, pelo Paulista, e não vai enfrentar o XV de Piracicaba nesta quarta-feira.

Cássio vem sofrendo com lesões em 2013. No início do ano, uma tendinite no ombro esquerdo o fez perder boa parte da pré-temporada. Depois, não mostrou o mesmo desempenho do ano passado e revelou dores na coxa após a partida contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores. A pausa na competição internacional foi fundamental para sua recuperação. O próximo jogo é só dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia.

- No jogo da Bolívia, acabei sentindo uma dor muito forte, e foi constatado o edema muscular. Não era nada tão grande, então fui jogando, levando, até que chegou ao ponto de eu não conseguir bater tiros de meta. Fizemos novos exames e constatamos que a lesão se agravou. Resolvemos dar um tempo para recuperar, e vou voltar nas minhas melhores condições – disse Cássio.

Nesta segunda, o goleiro participou do evento de lançamento do site Ídolos Eternos, que vai vender produtos personalizados de grandes nomes do esporte brasileiro e internacional. Cássio é um dos atletas que mais colaborou para o acervo: uma luva autografada, camisas, fotos e uma placa estilizada com as mãos dele marcadas em gesso. A cerimônia também contou com a jogadora de vôlei Sheilla, do Osasco, além de Bernard, ídolo do mesmo esporte, e do ex-piloto Raul Boesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário