terça-feira, 19 de março de 2013

Douglas sente lesão, e Guerrero volta ao Timão contra o XV de Piracicaba

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
O atacante Guerrero, em treino do Corinthians
 
O técnico Tite terá mais um desfalque para a partida desta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 22h (horário de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra. O meia Douglas sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Titular na vitória sobre o União Barbarense, no último sábado, ele marcou seu primeiro gol na temporada e, ironicamente, fez um pedido por uma sequência de jogos.

Além de Douglas, Tite já não poderia contar com o goleiro Cássio (edema na coxa esquerda), o zagueiro Paulo André (com lesão no punho esquerdo), o volante Paulinho (lesão muscular na coxa esquerda) e o atacante Alexandre Pato (precaução após mialgia na coxa direita). Poupados no fim de semana, Alessandro e Danilo estão de volta ao time.

Em alta na equipe, Renato Augusto, que também marcou seu primeiro gol em 2013 no último sábado, entra no lugar de Jorge Henrique – que segue à disposição, mas no banco de reservas.

No setor ofensivo, Emerson, titular e um dos melhores em campo contra o União Barbarense, será substituído por Paolo Guerrero, dispensado pela seleção peruana a pedido do Corinthians. O camisa 9 formará a dupla de ataque com Romarinho. Assim, a provável escalação do Timão em Piracicaba será a seguinte: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Guerrero.

A atividade desta terça-feira teve como principal destaque a preocupação do técnico Tite com a marcação e a posse de bola da equipe. Exigente, o comandante gritou bastante com seus jogadores, especialmente com os laterais Alessandro e Fábio Santos, pedindo que ambos acompanhassem os adversários até a linha de fundo, a fim de evitar cruzamentos. Outro muito cobrado foi Ralf: o treinador pedia a todo momento que o volante cadenciasse o jogo nos contra-ataques alvinegros.

– Segura, Ralf! Prende essa bola! – gritou Tite.

– Tem de voltar até o fim! Gira para o lado em que estiver o adversário – disse, dirigindo-se aos laterais.

Quinto colocado do Campeonato Paulista, com 21 pontos, o Corinthians está a seis do líder São Paulo. A equipe encara dois jogos fora de casa na sequência: após enfrentar o XV de Piracicaba, o Timão viaja a Campinas, onde pega o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, domingo, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário