quinta-feira, 21 de março de 2013

Cássio e Paulo André treinam com bola; Pato faz trabalho físico

Cassio treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Cássio vai voltar ao time titular neste domingo, contra o Guarani, em Campinas 
 
O goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André cumprem a programação para voltarem ao Corinthians no jogo deste domingo contra o Guarani, às 16h (horário de Brasília), em Campinas. Recuperados de suas lesões, ambos treinaram com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e estão liberados pelo departamento médico. A atividade contou com todos aqueles que não foram titulares no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no meio da semana.

Cássio tinha um edema muscular na coxa esquerda, enquanto Paulo André sofria com uma fratura na mão. A dupla quer utilizar os próximos jogos para ficar no ritmo ideal para o confronto decisivo da Taça Libertadores contra o Millonarios, dia 3 de abril, na Colômbia.

Enquanto isso, o atacante Alexandre Pato passa por maiores cuidados da comissão técnica. Ainda se recuperando de um incômodo muscular que o tirou da partida contra o Tijuana, há uma semana, Pato fez um trabalho físico separado dos demais atletas. Sozinho em um dos gramados do CT, o atacante foi orientado por um preparador e cumpriu séries de exercícios durante cerca de 40 minutos. O volante Paulinho, com uma lesão na coxa, ficou no departamento médico.

No treino com bola, o destaque foi o atacante Emerson Sheik, autor do gol corintiano no empate contra o XV. Inspirado, ele fez as principais jogadas do mini coletivo comandado por Tite e marcou um golaço em Cássio – carregou a bola desde a intermediária, fugiu da marcação de dois zagueiros, invadiu a área e tocou no ângulo, na saída do goleiro titular do Corinthians.

Nesta sexta, Tite define a equipe que enfrenta o Guarani, e há a possibilidade de alguns titulares serem poupados. O único desfalque confirmado é o do lateral-esquerdo Fábio Santos, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário