terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tropeços ajudaram Corinthians a ter 'alma' e se fortalecer no Brasileiro

tite corinthians treino (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com) 
Tite elogiou ambiente do Corinthians nesta terça
 
Em 2011, o Corinthians enfrentou momentos difíceis que foram marcantes para a torcida do Timão. Mas a equipe conseguiu dar a volta por cima, mostrou grande poder de superação e só depende de suas próprias forças para fechar o ano com a conquista do Campeonato Brasileiro.

- Este grupo tem muita alma. Ele já sentiu a dor e a perda na pele. Aprendeu com isso e lambeu sua feridas. O grupo conseguiu se formatar forte e a reação que eles tiveram foi enorme - explicou o técnico Tite.

O sofrimento do corintiano começou logo no início do ano, quando o time, novamente de maneira precoce, deu adeus ao sonho da inédita conquista da Libertadores ao amargar a eliminação ainda na primeira fase do torneio, diante do inexpressivo Deportes Tolima.

O grupo fez um baita Paulistão e só não foi campeão porque o Santos estava em momento extraordinário"
Tite
 
Mesmo arrasado com a queda inesperada, o Corinthians reagiu, voltou todas as forças para o Campeonato Paulista e chegou até a final contra o Santos, após eliminar o Palmeiras, na disputa de pênaltis. Empatou em 0 a 0 no primeiro jogo da final, mas foi derrotado na segunda partida por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

- O grupo fez um baita Campeonato Paulista e só não foi campeão porque o Santos estava em momento extraordinário. Além de ter um jogador excepcional e outro que é tão excepcional quanto ele, mas precisa entrar em forma – comentou Tite exaltando a qualidade de Neymar, autor de um dos gols na final do Paulistão, e do meia Paulo Henrique Ganso.

Com dois pontos de vantagem e duas vitórias a mais sobre o Vasco, vice-líder do Brasileiro, o Corinthians pode até perder na última rodada para o Palmeiras, no Pacaembu, que mesmo assim pode ser campeão brasileiro. Para isso, basta apenas que o time da Colina não vença o Flamengo, no Rio de Janeiro. Todos os jogos acontecerão neste domingo, às 17h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário