sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Perto do título, Tite solta palavrão ao exaltar números do Corinthians

tite corinthians coletiva (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado) 
Tite soltou palavrão em coletiva no CT do Corinthians
 
Tite nunca esteve tão próximo de ser campeão brasileiro como em 2011 pelo Corinthians. A dois jogos do fim, o treinador pode levantar a taça no domingo, contra o Figueirense, às 17h, em Florianópolis, em uma temporada de muita pressão. Depois de inúmeros obstáculos ao longo de 36 rodadas, passando por momentos de euforia e instabilidade, o treinador faz elogios ao que o Timão conquistou até agora. Mas, apesar de sonhar com o maior título da carreira, ele acredita que, perdê-lo, não pode ser classificado como uma tragédia.

– Pqp, foi uma baita campanha! Tomara que nós consigamos coroar de êxito tudo isso aí. Com todo o respeito, foram 25 rodadas na liderança, mas falta bastante coisa. Ainda não conquistamos nada, mas esses são números consideráveis – afirmou.

Tite tenta encontrar uma visão mais realista e menos apaixonada do que pode acontecer se o Corinthians perder o título nas duas últimas rodadas. O treinador quer que todo o trabalho seja avaliado e não apenas o resultado final do Brasileirão. A renovação de contrato dele, aliás, passa por vencer a competição. Em caso de revés, a chance de o vínculo não ser prorrogado no final do ano é bastante grande.

– Na hora, vai ser um desastre porque estava nas mãos. Mas a valorização do trabalho não pode ser jogada em cima do título. Pode acontecer. Que tenham o bom senso de olhar para trás e dizer que perdemos, mas também olhar para o que foi feito – ressaltou.

Após balançar no cargo algumas vezes, como na eliminação na Libertadores, na perda do título paulista e no período de baixa no Brasileiro, Tite revelou que assumiu um compromisso consigo mesmo: levar o Corinthians à maior competição sul-americana sem a necessidade de passar pelas prévias, como aconteceu contra o Tolima-COL. Entretanto, não esconde que o cenário perfeito vai ser fechar 2011 com a taça no Parque São Jorge.

– Eu estava com um peso de deixar o Corinthians, no mínimo, na Libertadores direta. Da outra vez (fim de 2010), peguei um pepino para descascar. Só eu senti o peso nas costas na reta final. Agora, é a busca do título – completou.

O Corinthians será campeão se vencer o Figueirense e contar com um tropeço do Vasco diante do Fluminense, no mesmo dia e horário, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário