quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Corinthians tenta se precaver contra a boa pontaria de Marcos Assunção

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com) 
Tite está preocupado com as bolas paradas do rival
 
Entre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians foi a que menos fez faltas. Em 37 rodadas disputadas, cometeu 591 infrações, contra 605 do Flamengo e 608 do Santos. Apesar disso, o técnico Tite se mostra preocupado com a melhor arma do Palmeiras: a bola parada de Marcos Assunção.

Vice-artilheiro do Palmeiras neste Brasileirão, o volante vem demonstrando uma mira calibrada e já marcou oito gols, sendo sete em cobranças de falta e um de pênalti. O último foi na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0. Para não ser surpreendido, o treinador do Timão já começa a traçar sua estratégia.

- Ninguém consegue parar ninguém, mas alguém pode diminuir as ações do outro. Temos de diminuir o número de faltas próximas à área e, quando elas acontecerem, precisamos ter atenção defensiva e do goleiro - avisou o técnico corintiano.

Temos de diminuir o número de faltas próximas à área"
Tite
 
Além das bolas paradas de Marcos Assunção, o Corinthians também precisa ficar atento ao atacante Luan. Mesmo tendo de conviver com críticas de sua própria torcida, o jogador é quem mais sofre faltas na atual elenco do Palmeiras: até agora foram 78. Ele é seguido pelo lateral Cicinho, com 64, e pelo meia Valdivia, com 60.

Palmeiras e Corinthians fazem um duelo à parte quando o assunto é faltas sofridas. As duas equipes são as que mais apanharam neste Campeonato Brasileiro. O Verdão recebeu 763 infrações e o Timão 752 em toda a competição até o momento.

Destaque do Corinthians nesta temporada, o volante Paulinho terá de tomar cuidado para não cometer tantas faltas próximas da área e acabar proporcionando chances de gols ao rival. No elenco alvinegro, o camisa 8 foi quem mais cometeu faltas: 60 em 87 jogos. Depois foi o meia Danilo, com 57 faltas, e o atacante Liedson, com 54.

Depois de criticar o Palmeiras por ter interesse apenas em tirar o título do Corinthians, no último jogo do Campeonato Brasileiro, Tite mudou o tom.

- Tentar vencer um clássico é uma motivação digna, é normal acontecer isso - resumiu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário