Estádio Orlando Scarpelli é acanhado, mas está em ótimas condições
Figueirense e Corinthians duelam neste domingo, às 17h (de Brasília) em um estádio conservado, com arquibancadas bem cuidadas e um gramado impecável. O Orlando Scarpelli está pronto para a “decisão”, que pode garantir o Figueira na Taça Libertadores do ano que vem ou marcar o título brasileiro do Timão. Só há uma preocupação: a segurança no entorno e dentro do estádio. Tanto torcida quanto imprensa terão espaço apertado no Scarpelli, e a intenção é evitar tumultos.
Representantes da Polícia Militar se reuniram nesta sexta-feira com a diretoria do Figueira para definir um esquema de segurança. Algumas ruas do entorno do Scarpelli serão interditadas e o pedido é que os torcedores procurem utilizar o transporte público. São esperadas mais de 19 mil pessoas para o duelo, e o estádio pode receber seu maior público neste Campeonato Brasileiro. Como as organizadas de Figueira e Timão têm clima de paz, a PM conta com a cooperação de ambas para manter um bom ambiente no domingo.
Em relação à cobertura da imprensa, também há preocupação. Os pedidos de credenciamentos ultrapassaram, e muito, a capacidade das cabines e do campo no Orlando Scarpelli. No gramado, apenas 80 profissionais podem trabalhar. Nas cabines, 27. O departamento de comunicação do clube tenta alojar todos da melhor maneira possível, e a promessa é de que novas cabines sejam liberadas até domingo.
Bola vai rolar limpa
Dentro de campo, não há problemas. O Figueira conta com uma máquina especial para o corte da grama, presente em poucos clubes do Brasil. O gramado fica bem baixo, ideal para a bola rolar. Os vestiários também têm boas condições, inclusive o do visitante – apesar de menor, conta com a mesma estrutura dos mandantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário