quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paulo André, sobre o título: 'Acho que só perderemos para nós mesmos'

Paulo André treino Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Paulo André no treino do Timão 
 
A dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense ainda sonham em tirar o título das mãos do Corinthians. Mas, no Timão, os adversários são outros. Para o zagueiro Paulo André, um dos líderes do elenco, somente o lado emocional e o clima de “já ganhou” podem fazer o clube do Parque São Jorge perder a taça.

- Não podemos ter falta de concentração, soberba, achar que o negócio está ganho ou muito fácil. No trabalho de hoje (quarta-feira), todo mundo veio a campo com os pés no chão. Todo mundo está focado e quer participar. Acho só que perderemos para nós mesmos. Precisamos de controle emocional e a humildade de que ainda não ganhamos nada.

A tentativa de evitar a empolgação do grupo começou assim que acabou a suada vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Pacaembu. Nos vestiários, atletas e comissão técnica falaram sobre a importância de manter a concentração para as duas últimas rodadas - o Timão pega Figueirense, domingo, em Santa Catarina, e Palmeiras, dia 4 de dezembro, no Pacaembu.

- Acho que a cobrança é no dia a dia. Desde a última vitória já cobraram, falaram que a semana é a mais importante do ano. Batalhamos para estar aqui. É mental, emocional. O grupo é experiente, já passou por tantas coisas.

O Corinthians, aliás, passou por momentos de instabilidade em alguns jogos contra adversários de menor expressão, caso da derrota para o ex-lanterna América-MG por 2 a 1, em Uberlândia. Mesmo assim, Paulo André considera que o Timão está pronto para levar a taça.

- Acaba sendo uma característica do grupo saber dar a volta por cima. Em alguns momentos, aprendemos, esquecemos e caímos. É a hora de não errar mais, de não dar chance ao azar. Independentemente de estar jogando bem ou não, estamos preparamos para sermos campeões.

- Contra o América-MG, todo mundo achou que iríamos ganhar. Não acho que faltou dedicação, mas talvez, inteligência para enfrentar o adversário. Não adianta acharmos que vamos ganhar de dois ou três do Figueirense e seremo campeões. Vai ser difícil.

Com dois pontos de vantagem para o Vasco, o Corinthians será campeão brasileiro se vencer o Figueirense, domingo, às 17h (de Brasília), em Florianópolis, e contar com um tropeço dos cariocas no clássico contra o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário