Tite exalta a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras transforma o clássico deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, como um dos mais importantes dos últimos anos entre as duas equipes. Líder do competição, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Timão precisa apenas de um empate para levantar a taça, mas sabe que será muito difícil arrancar esse ponto do adversário, que não perde há quatro jogos.
Nesta temporada, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em três oportunidades. No Paulistão, o Timão venceu por 1 a 0 na fase normal. O confronto foi logo após a equipe do Parque São Jorge ser eliminada da Libertadores. Na semifinal do estadual, os dois times voltaram a se enfrentar e o jogo terminou 1 a 1, mas o Corinthians venceu nos pênaltis por 6 a 5. O terceiro duelo foi no primeiro turno do Brasileiro, que terminou com vitória do Palmeiras, de virada, por 2 a 1.
Em 2006, Tite comandou o time do Palmeiras e vivenciou o outro lado. No primeiro turno do Brasileirão daquele ano, o treinador comandou o time que venceu o Corinthians por 1 a 0, no Morumbi. A equipe alvinegra, que havia conquistado o Brasileirão um ano antes, contava com craques como Mascherano, Nilmar e Ricardinho.
- Tenho muito cuidado para não falar da outra equipe. Fui técnico pelo Palmeiras, ganhei clássico contra o Corinthians. Sei que Corinthians e Palmeiras é um campeonato parte, é um jogo à parte – avisou Tite.
Além da rivalidade, outro fato que deve apimentar ainda mais o clássico é a rusga entre Felipão e Tite. Os dois conterrâneos sempre foram grandes amigos e o treinador do Corinthians nunca escondeu sua admiração pelo técnico palmeirense, mas desde a semifinal do Paulistão romperam o relacionamento. O treinador do Corinthians se irritou com as reclamações de Scolari.
No último capítulo do Brasileirão de 2011 envolvendo Corinthians e Palmeiras sobram ingredientes para um confronto que pode entrar para história, como foram tantos outros ao longo dos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário