sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Júlio César volta ao time e avisa: ‘Neste domingo não vai acabar'

Treino do Figueirense Orlando Scarpelli - Julio Cesar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Sorridente,  Júlio César amarra chuteira antes do treino
 
O que era dúvida virou certeza. Júlio César voltou a treinar com bola nesta sexta-feira e vai reforçar o Figueirense na “decisão” de domingo, contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Se o Timão vencer, e o Vasco não bater o Fluminense no Engenhão, os corintianos já comemoram o título neste domingo.

Recuperado de uma contratura na coxa esquerda, o atacante participou de boa parte do coletivo comandado pelo técnico Jorginho e não sentiu mais dores no local. A expectativa é de que Jorginho o utilize como titular na vaga de Aloísio, que ocupou a posição na derrota por 4 a 0 para o Fluminense, domingo passado.

Com 11 gols no Campeonato Brasileiro, Júlio César é o artilheiro do Figueira e volta ao time cheio de confiança. O time ainda briga por vaga na Taça Libertadores e está no G-5 do Brasileiro, com 57 pontos. O Scarpelli estará lotado, e por isso o atacante não abre mão de uma vitória diante de seu torcedor.

- Não vamos deixá-los fazer festa na nossa casa, que decidam o campeonato na última rodada. Neste domingo não vai acabar – avisou o centroavante.

No treino, Júlio fez dupla com Wellington Nem e se movimentou muito bem, mostrando o posicionamento e o poder de decisão característicos. Ele só deixou a atividade na parte final, substituído por Aloísio. Questionado se teria condições de jogo, Júlio César sorriu:

- Hoje, 98%. Os outros 2% são se o Jorginho não me relacionar (risos).

Além do faro de gol, a simplicidade e o carisma fizeram de Júlio César um dos preferidos da torcida catarinense. Depois do treino, o atacante atendeu pacientemente aos mais de 100 fãs que o aguardavam nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.

Com o artilheiro em campo, o Figueirense terá o seguinte time no domingo: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário