quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pela taça, Willian põe de lado a amizade com elenco do Figueirense

Willian em evento no Pacaembu (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com) 
Willian vai reencontrar seu ex-clube no domingo
 
O Corinthians tem a possibilidade de levar o título do Brasileirão 2011 já no domingo, às 17h (horário de Brasília), quando encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Timão vai estar longe dos seus domínios, mas o atacante Willian estará em casa. O jogador, que defendeu o time catarinense na temporada 2010, volta pela primeira vez ao estádio depois de deixar o clube. Ele vai encarar vários amigos, como Roger Carvalho, Coutinho e Maicon, mas avisa que o bom relacionamento com o elenco do Figueira não vai entrar em campo.

– Tenho um carinho por todos lá, criei uma família. Foi um ano abençoado em que conseguimos o acesso para a Série A. Fico feliz pela campanha do Figueirense este ano também (o time está em quinto, dentro da zona de classificação para a Libertadores), mas espero fazer um grande jogo, botar em prática meu futebol para poder vencer. Se fizer um gol, vou comemorar sim, até porque estamos próximos do título. A amizade é só fora de campo – disse Willian.

Na reta final do Brasileirão, o Corinthians precisa de uma vitória no domingo e de um tropeço do vice-líder Vasco diante do Fluminense para garantir a taça antecipadamente. Por isso, Willian conta que seu reencontro com o Orlando Scarpelli tem clima de decisão, mas a preparação para o confronto não se alterou.

– Vai ser uma decisão. Todos os jogadores estão cientes de que estamos próximos do título, mas não tem nada definido. O grupo está trabalhando da mesma forma, todo mundo concentrado, com os pés no chão. Não vamos ficar pensando no jogo do Vasco. Vamos apenas fazer nossa parte e torcer para tudo dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário