sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tite mantém dúvida no meio e não levará todo o elenco a Florianópolis

tite corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agência Estado) 
Tite segue com dúvida na escalação
Caso o Corinthians conquiste o título brasileiro, neste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, alguns jogadores do elenco ficarão fora da festa em Santa Catarina. Nesta sexta-feira, o técnico Tite disse que ainda não decidiu entre Danilo e Alex no meio-campo e revelou que levará apenas 20 atletas para o Sul. Outros 12 ficarão em São Paulo.

O zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, que acompanharam das tribunais a vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Pacaembu, estão na relação de convocados. Os jogadores foram vetados pelo comandante por não estarem em perfeitas condições físicas em decorrência de dores musculares.

- Vão 20 jogadores. Foi passado pelo Fábio Mahseredjian (preparador) que Jorge, Alex e Chicão estão em condições totais e vão para o jogo - afirmou o treinador, que iniciou a concentração já nesta sexta.

Alex, aliás, ainda pode ganhar uma vaga na equipe titular. O jogador disputa diretamente com Danilo a vaga depois de substituí-lo no segundo tempo do último confronto, fazendo o Timão melhorar. Tite promete pensar mais um pouco na formação que utilizará diante do Figueira a partir das 17h de domingo.

- Eu não tenho definido. Tem grande possibilidade de escalar dois jogadores de velocidade pelos lados, que foi a formação que mais vencemos, com cerca de 60% de aproveitamento. Amanhã (sábado) eu defino - ressaltou.

O treinador lamentou não poder levar para Florianópolis mais opções, principalmente para o banco de reservas.

- Segue o trabalho de uma forma normal. Lastimo não estar com todo mundo. Gostaria que desse para ficar 11 no banco, até para utilizar cada jogador especificamente. Às vezes, você compõe o banco com um jogador versátil. Eu gostaria de ter o Ramon como substituto do Fábio Santos, o Weldinho para o Alessandro - finalizou.

O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian, Liedson e Emerson.

Com dois pontos de vantagem na liderança, o Corinthians será campeão se vencer o Figueirense e contar com um tropeço do Vasco diante do Figueirense, no mesmo dia e horário, no Engenhão.

Os relacionados são: Julio Cesar e Danilo Fernandes (goleiros); Alessandro, Fábio Santos e Welder (laterais); Paulo André, Leandro Castán, Chicão e Wallace (zagueiros); Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Edenílson e Ramírez (meio-campistas) e Liedson, Willian, Emerson, Adriano e Jorge Henrique (atacantes).

Em Florianópolis, Tite terá de cortar dois atletas que viajam do banco de reservas. A tendência é que ele tire um zagueiro e um meio campista. "Poderia irem todos, mas se formos campeões, a gente volta e abraça todo mundo aqui", disse Tite. Moradei, Ramón, Morais, Taubaté, Bruno Octávio, Renan, André Vinícius, Elias Oliveira, Matheus, Marquinhos e Denner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário