Felipão e Tite vão se encontrar neste domingo
O relacionamento não é mais o mesmo depois de algumas polêmicas desde o fim da temporada passada, mas Tite agradeceu nesta terça-feira os elogios feitos por Luiz Felipe Scolari, seu adversário no domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Palmeiras disse que o técnico corintiano é o melhor da competição.
- Vindo de ti, Luiz Felipe, fico muito agradecido. Obrigado pelo reconhecimento do trabalho – afirmou.
A relação deles, porém, não é das melhores. Tite chegou ao Corinthians na reta final do Brasileirão de 2010 revelando toda a admiração por Scolari, seu mentor desde que pendurou as chuteiras. O treinador contou que foi levado ao Caxias-RS por Felipão para ser jogador e que, mais tarde, pedia conselhos sobre tática no início da carreira de técnico.
A admiração foi esfriando aos poucos. O corintiano não gostou que Felipão disse que até perderia um jogo para evitar que Tite fosse demitido logo após a eliminação na Taça Libertadores, no início do ano, por considerar uma mudança injusta. O comandante alvinegro também reprovou a forma como o Palmeiras atuou, segundo ele violentamente, nas semifinais do Campeonato Paulista. O Timão avançou.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no fim de outubro, Tite revelou que, neste momento, a amizade deles havia terminado. Nem mesmo o comportamento do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Vasco, no Pacaembu, na reta final do Brasileirão, fez o treinador mudar de opinião. O Verdão levou a sério o jogo e afastou qualquer possibilidade de facilitar ao jogo para os cariocas e, assim, prejudicar o arquirrival.
- O que ficou para trás vamos deixar para trás. Prefiro não responder – completou Tite.
O Corinthians precisa de apenas um simples empate contra o Palmeiras para ser campeão brasileiro. Se perder, o Timão passa a torcer para que o Vasco não vença o Flamengo, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário