Tite gesticula na beira do gramado do Orlando Scarpelli
O Corinthians terminou o jogo deste domingo contra o Figueirense como campeão brasileiro, já que venceu o time catarinense por 1 a 0 e, no Engenhão, Vasco e Fluminense empatavam por 1 a 1. Mas quando o técnico Tite já estava nos vestiários e boa parte do elenco esperava o fim do clássico carioca, Bernardo fez o segundo gol dos vascaínos e manteve o título do Campeonato Brasileiro em disputa até a última rodada. Campeão por menos de dois minutos, Tite ressaltou o sentimento de frustração com bom humor.
- Saí de campo com o gosto doce na boca, me deram uma bala Juquinha, mas depois puxaram o tapete. Sabíamos que precisava do resultado paralelo, mas não aconteceu. Não adiantava só o que fizemos - lamentou Tite.
Mesmo assim, a atuação contra o Figueira foi elogiada pelo técnico, principalmente no segundo tempo. Com as entradas de Alex e Jorge Henrique, o Timão ganhou dinâmica no meio-campo e chegou ao gol após uma linda jogada do meia, que cruzou na medida para Liedson dar a vitória no Orlando Scarpelli.
- O primeiro tempo foi complicado, o Figueirense teve mais a posse de bola. Mas com o Alex demos mais sustentação ao meio-campo e fizemos o primeiro gol de forma justa. Também tivemos a possibilidade do segundo gol. Contra o Ceará, quem decidiu foi o Ramirez que hoje não foi nem banco. E hoje coloquei o Jorge Henrique, que foi muito bem. Essa mobilização do grupo é importante - analisou o comandante corintiano.
Recolhido dentro dos vestiários, Tite ficou sabendo do gol vascaíno por meio da sua comissão técnica. Ele desceu logo depois do apito final e ouviu de longe os gritos da torcida do Figueirense, que não hesitou em tirar sarro dos corintianos, que já gritavam “É campeão” nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.
- Entraram resmungando no vestiário, eu perguntei o que foi e responderam: “Pô, fizeram o segundo gol” - disse.
O Timão volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), diante do Palmeiras. Um empate é suficiente para garantir o título. Ralf e Danilo estão suspensos e não jogam. O atacante Emerson também pode ficar fora, já que tem julgamento marcado no STJD por conta de um lance violento na partida contra o Avaí, pela 32ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário