quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alessandro supera temporada difícil e se aproxima de mais um título

Alessandro na entrevista do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com) 
Alessandro pode ganhar seu quarto título pelo Timão
 
Um dos jogadores mais antigos do Corinthians, o lateral-direito Alessandro poderá conquistar seu quarto trofeu em quatro anos de clube. Contratado em 2008 para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta ajudou na conquista da Segunda Divisão em sua primeira temporada pelo Timão e, no ano seguinte, faturou o Paulistão e a Copa do Brasil. Apesar das diversas, o corintiano terá neste domingo a oportunidade se consagrar na história do Timão.

- Pela importância do Campeonato Brasileiro, talvez seja o momento de maior expectativa minha no clube. Ganhamos o Paulista, a Série B e a Copa do Brasil. Vamos subindo o padrão dentro das conquistas e a importância é maior para todos, mesmo para mim, que estou aqui há quase quatro anos – comentou Alessandro, que tem 165 jogos com a camisa alvinegra e só fica atrás do zagueiro Chicão no atual grupo, que já participou de 187 partidas oficiais.

Um do líderes do elenco, Alesssandro chegou a ser contestado em alguns momento da temporada e sofreu críticas, mas soube superar todos esse momentos.

- As pessoas começam a rotular jogador que está há muito tempo no clube, se acomoda pelo que conquistou. Aqui no Corinthians isso não existe. Pra mim vivo momento especial como todos os outros – disse o lateral, que ainda herdou a faixa de capitão do zagueiro Chicão.

Durante essa temporada, Alessandro teve que superar os problemas com contusões e chegou a ficar fora por mais de dois meses. Teve uma grave lesão muscular na coxa esquerda logo na segunda rodada do Brasileirão, na partida contra o Coritiba, e só retornou em agosto no clássico contra o Santos.

- Estou muito feliz depois de ter ficado alguns meses afastado por lesões e passar por momentos mais difíceis da equipe. Só tenho que agradecer ao apoio de todos, da comissão técnica e do torcedor que sempre confiou em mim. Continuo fazendo meu trabalho da mesma forma desde que cheguei – disse Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário