quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tite: 'Se Ronaldo não tivesse parado, nós já estaríamos com o título'

Tite no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado) 
Tite acha que com Ronaldo já seria campeão
 
A dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ser campeão neste domingo, contra o Figueirense, a partir das 17h (de Brasília), em Florianópolis. Mas, para o técnico Tite, o Timão já estaria com a taça nas mãos se o atacante Ronaldo não tivesse se aposentado logo após da eliminação na fase prévia da Taça Libertadores, no início deste ano.

- Quando soube, quando se especulou essa possibilidade, fiquei torcendo para que ele não parasse. E digo que, se Ronaldo não tivesse parado, nós já estaríamos com o título pela qualidade técnica. Fiquei torcendo para que o Ronaldo não parasse. Em vez de facilitar, (a aposentadoria) nos prejudicou - afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

Vivendo um dos grandes momentos da carreira, Tite foge da badalação. O treinador evita exaltar o trabalho desenvolvido na atual temporada e prefere destacar o envolvimento de todo o clube para que o Timão superasse os momentos de dificultasse e brigasse pela taça.

- O atleta não compra a ideia do técnico. Vocês dão muito valor ao técnico. O atleta compra a ideia do clube. O clube está acima. É fácil ser campeão e valorizar trazendo para mim (o merecimento). O técnico é parte fundamental para a engrenagem, para mobilizar, mas é abaixo do contexto - acrescentou.

A Rádio Globo exibe a entrevista completa com o técnico Tite, neste domingo, no Balanço Final, após a partida entre Figueirense e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário