Paulinho está perto de comemorar primeiro título
Contratado em abril do ano passado junto ao Bragantino, Paulinho chegou ao Corinthians como um desconhecido. Passado pouco mais de um ano e meio de sua estreia no Timão, o volante se tornou peça fundamental no time comandado por Tite e está perto de comemorar seu primeiro título como profissional.
Antes de ser contratado pelo Timão e conseguir se tornar um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o volante, formado nas categorias de base da Portuguesa, teve uma dura jornada. Passou por clubes da Lituânia e da Polônia, e depois voltou ao Brasil para disputar a Quarta Divisão do futebol paulista pelo Audax São Paulo (ex-PAEC), antes de se transferir para o Bragantino.
Na equipe do interior paulista, Paulinho conseguiu atuações de destaque, apesar de a campanha ter quase culminado no rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. A equipe de Bragança Paulista ficou na 16ª posição, teve a pior defesa da competição, mas Paulinho foi o artilheiro do time. A campanha no primeiro semestre de 2010 marcou a carreira do volante.
- A diferença é muito grande, mas aprendi muita coisa com o Marcelo Veiga (técnico do Bragantino). Depende muito do jogador traçar metas para alcançar. Naquela ocasião, coloquei na minha cabeça que iria dar meu máximo, fazer um ótimo campeonato e ir para um time grande - contou Paulinho.
Comecei a jogar com 6 ou 7 anos de idade no futebol de salão e não sei fazer outra coisa. O futebol é tudo na minha vida"
Paulinho
O camisa 8 do Corinthians não só atingiu o seu principal objetivo como conseguiu superá-lo em um curto período. Em setembro deste ano, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina.
- Tudo aconteceu muito rápido. Bragantino, Corinthians e depois Seleção Brasileira. Consegui dar um salto muito grande, mas é apenas mais um salto que dei na minha vida. Ainda tenho muito o que alcançar - disse o jogador, de 23 anos.
O futebol entrou muito cedo na vida de Paulinho e colaborou na formação da personalidade do jogador, principalmente por ter feito com que ele superasse alguns obstáculos desde os primeiros passos nos gramados.
- Nunca cheguei a fazer outra coisa. Comecei a jogar com 6 ou 7 anos de idade no futebol de salão e não sei fazer outra coisa a não ser jogar futebol, que é tudo na minha vida – contou Paulinho.
Além de ter grande importância no esquema montado pelo técnico Tite, Paulinho se tornou um elemento-surpresa do Corinthians nesta temporada e tem feito gols importantes, como foi na vitória diante do Cruzeiro por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O volante já é o vice-artilheiro do Timão no campeonato, com oito gols.
Paulinho é o vice-artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com oito gols marcados
Nenhum comentário:
Postar um comentário