terça-feira, 24 de setembro de 2013

Manifesto contra calendário do BR tem Pato, Elias, Valdivia e mais 72 atletas

Manifesto contra calendário do BR tem Pato, Elias, Valdivia e mais 72 atletas
Manifesto contra calendário do BR tem Pato, Elias, Valdivia e mais 72 atletas
Um grupo formado por 75 atletas que disputa o Campeonato Brasileiro se manifestou oficialmente em repúdio ao calendário de jogos. Em nota oficial, os atletas entendem que o curto intervalo entre os jogos prejudicam a qualidade dos jogos e, principalmente, a integridade dos jogadores.
 
São 75 atletas que assinaram a nota, entre os quais Alexandre pato (Corinthians), Elias (Flamengo), Valdivia (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo).

O grupo propõe reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir a programação de jogos para o Nacional das Séries A e B.

Confira a nota oficial

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível

Sem mais para o momento,

Alessandro (Corinthians)
Alex (Coritiba)
Alex (Internacional)
 
Meu Timão

Nenhum comentário:

Postar um comentário