segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Com um Corinthians oscilante, Gil 'esquece' título e foca no G-4

 
gil corinthians (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado) 
Gil, em treino do Corinthians
 
O Corinthians encerrou o primeiro turno do Brasileirão na quinta colocação, com 30 pontos, dez atrás do líder Cruzeiro. Oscilante, o time venceu (4 a 0 sobre o Flamengo), perdeu (1 a 0 diante do Internacional) e empatou (sem gols diante do Náutico, domingo) nos últimos três jogos. 
 
Diante dessa distância para o time mineiro, além do desempenho irregular do Timão, o zagueiro Gil diz que a equipe não deve pensar em título neste momento, mas sim em entrar no G-4, atrás de uma vaga na Taça Libertadores.

Temos de ser realistas e pensar no G-4"
Autor
 
- Temos de ser realistas e pensar no G-4. Precisamos levantar a cabeça. Agora é ter tranquilidade e trabalhar muito - afirmou, logo após o empate em 0 a 0 com o Náutico.

A igualdade diante do Timbu, lanterna do Brasileirão, em casa, foi amarga para o Corinthians. Tanto o técnico Tite, como os jogadores e até o gerente de futebol Edu Gaspar admitiram que o time deveria ter vencido a partida, para ficar mais próximo dos seus objetivos na competição.

- Deveríamos ter vencido essa partida em casa, mas não conseguimos - reconheceu Gil.

- Temos a obrigação de ganhar jogando em casa contra o último colocado. É o preço que se paga por estar em um grande clube.  Quando os resultados positivos não acontecem em casa, temos de pensar em como estabilizar as nossas atuações - completou Edu Gaspar.

Agora, o Timão pensa no Botafogo, adversário de quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ralf, suspenso com três amarelos, é desfalque. Tite também não deve poder contar com Fábio Santos, com uma inflamação no púbis, além de Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade, também lesionados. Pato e Guerrero seguem servindo as seleções brasileira e peruana, respectivamente.

Por outro lado, o Timão terá as voltas de Emerson Sheik e Douglas, que cumpriram suspensão diante do Náutico. Já Cássio, que sofreu uma pancada em lance com Leandro Damião, na derrota contra o Internacional, na última quarta-feira, em Novo Hamburgo, é dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário