terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gerente do Timão incentiva ação dos atletas por mudanças no calendário

Edu Gaspar Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Edu Gaspar espera mudanças no calendário
 
Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar viu com bons olhos o movimento criado por 75 jogadores para buscar melhorias no calendário do futebol brasileiro. Dentre os atletas, estão os corintianos Alessandro, Alexandre Pato, Cássio, Fábio Santos, Douglas, Ibson, Maldonado e Paulo André. Para o dirigente, o planejamento para 2014 divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira tem uma série de problemas.

– A princípio é um movimento dos atletas. Mas nós respeitamos enquanto clube. Esse movimento chega para beneficiar todos os jogadores. Você vai criar uma esfera, que englobará melhores competição, preparação e planejamento. O acúmulo grande de partidas fez com que os atletas decidissem colocar a insatisfação deles com o calendário. Eles querem mudanças – comentou Edu.

Ex-jogador com uma passagem longa pelo futebol europeu (Inglaterra e Espanha), Edu Gaspar aponta a nova programação das férias dos jogadores como algo que precisa ser mudado. De acordo com a CBF, no ano que vem, as férias dos atletas terão de ser divididas em dois períodos: 15 dias no início do ano e 15 no meio da temporada, na pausa para a realização da Copa do Mundo.

– Vai ser muito difícil para os clubes planejarem as férias intercaladas. O que acontece com esse novo calendário é um maior número de jogos e menos tempo de férias. Isso está errado e precisa mudar. Não apenas os jogadores, mas, nós dirigentes, também já mostramos a nossa insatisfação – disse o cartola.

Apesar de valorizar a ação criada pelos 75 jogadores, Edu fez questão de ressaltar que o Corinthians ainda não definiu se vai fazer, de fato, parte do movimento.

– Para o Corinthians abraçar o projeto, eu me preciso me reunir com o Mário Gobbi (presidente) , o Roberto Andrade (diretor de futebol) e o Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol). Por enquanto, só estamos respeitando e incentivando os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário