sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Guilherme participa de rachão e fica mais próximo de retorno

Guilherme Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Guilherme deve voltar a jogar antes do previsto
 
O volante Guilherme foi a surpresa no treino do Corinthians, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Pela primeira vez desde que sofreu uma grave lesão na coxa esquerda, o volante participou de um rachão junto dos companheiros de elenco. Ele mostrou disposição, movimentou-se bastante e agora está a pequenos detalhes de retornar a campo. Depende única e exclusivamente da liberação do preparador físico Fábio Mahseredjian.

A evolução do volante surpreendeu de maneira positiva o departamento médico do Corinthians. Guilherme passou por uma cirurgia no tendão adutor da coxa esquerda e atuou pela última vez no dia 14 de agosto, no empate sem gols com o Fluminense, no estádio do Maracanã. De lá para cá, sua rotina se resumiu a sessões diárias de fisioterapia e, depois, trabalhos leves com bola na caixa de areia.

Para evitar qualquer novo problema, os médicos do Corinthians avaliarão a reação do organismo de Guilherme aos treinos com bola. Caso não seja constatado mais nenhum empecilho – o que é a tendência, de acordo com os responsáveis pelo tratamento do jogador –, ele ficará à disposição de Tite logo que seu preparo físico estiver adequado para retomar a vaga na equipe.

– A resposta foi muito boa. Não temos uma explicação. A cirurgia dele correu muito bem. Na primeira semana, foi feito um ultrassom e já estava cicatrizado. Ele não estava sentindo dores e fomos gradativamente soltando. Se ele não sentir mais nada, vai treinar apenas com bola e está liberado da nossa parte – explicou o médico Júlio Stancati.

A posição onde Guilherme vinha sendo escalado pelo técnico Tite é uma das principais carências do Corinthians no momento. Sem opções desde que ele se machucou, o treinador se viu com problemas diante da má fase de Ibson, que foi vaiado pela torcida em diversas oportunidades. Edenílson e Maldonado foram adaptados à função, mas também não agradaram completamente.

O posto de segundo volante foi ocupado até a metade desta temporada por um dos maiores ídolos recentes do Corinthians: o volante Paulinho, vendido para o Tottenham, da Inglaterra. Ele vem fazendo falta ao Timão. E Tite já admitiu que ainda não conseguiu adaptar a equipe com um jogador com características semelhantes às do antigo camisa 8, que costumava se infiltrar na área adversária para dar apoio ao ataque.

Alessandro deve voltar

O lateral Alessandro, vetado dos últimos jogos por conta de uma lesão na panturrilha direita, pode ser novidade para o Corinthians na partida do próximo domingo, contra a Portuguesa, às 16h (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). O jogador participou da atividade em tempo integral nesta quinta-feira e se mostrou bastante à vontade em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário