quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tite lamenta ausência de Guerrero e pede tempo para reajustar o Timão

Tite, técnico do Corinthians (Foto: Diego Guichard) 
Tite, técnico do Corinthians, durante entrevista em Novo Hamburgo
 
O técnico Tite fez mistério em relação à equipe do Corinthians que utilizará no confronto do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Náutico, no  Pacaembu. Prejudicado por diversos desfalques, o comandante terá de “quebrar a cabeça” para montar a equipe contra os pernambucanos. Especialmente no setor ofensivo, onde não contará com seus principais jogadores. 
 
Além de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que foram convocados para as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, e também serão desfalques na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, Tite ainda perdeu o meia Douglas e o atacante Emerson Sheik, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo - foram advertidos na derrota por 1 a 0 para o Inter, nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo. Questionado sobre quem escalará, o técnico disse que ainda analisará as opções à sua disposição.

– Preciso de tempo para reajustar o time. Assim como reajustamos quando passamos a utilizar o pivô, agora temos de trabalhar. Tudo é repetição e coordenação de movimentos – resumiu o técnico.
Tite (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Tite, no vestiário do estádio de Novo Hamburgo
 
Na saída de campo após a derrota para o Internacional, tanto os jogadores do Corinthians quanto o próprio técnico admitiram que a ausência de uma referência dentro da área resultou em queda de produção da equipe, que havia goleado o Flamengo por 4 a 0 apenas três dias antes. Paolo Guerrero, que joga nessa posição, é o artilheiro do Timão em 2013, com 17 gols.

Preciso de tempo para reajustar o time"
Tite, técnico do Corinthians
 
–  Quando uma equipe bloqueia e fica com contato físico, precisa desse jogador na frente. O Corinthians se acostumou a jogar assim. Quando é possível, repetimos o esquema com pivô. Quando não tem, temos de nos readaptar. Estamos jogando com o Guerrero já há bastante tempo – analisou.

Desde o início da temporada, Tite vem utilizando prioritariamente o esquema tático 4-2-3-1, com um homem de criação, dois pontas abertos e um pivô dentro da área. As poucas exceções no ano ocorreram na disputa da Taça Libertadores da América, quando o entrosamento entre Renato Augusto e Alexandre Pato permitiu ao técnico que fizesse variações na forma da equipe jogar.

Contra o Náutico, Romarinho será a figura mais experiente do ataque. Além do jogador de 22 anos, o técnico Tite terá como opções para o setor: Paulo Victor, de 20, e Léo, de 18. O chinês Zizao, que disputou apenas as três primeiras partidas do Corinthians em 2013, e há muito tempo não é sequer relacionado, pode pintar como novidade no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário