quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tite diz que expulsão foi justa e lamenta baixa produção do Timão

Tite, técnico do Corinthians (Foto: Diego Guichard) 
Tite, técnico do Corinthians, no estádio de Novo Hamburgo
 
Último integrante da comissão técnica do Corinthians a deixar o vestiário do estádio de Novo Hamburgo, Tite manteve a serenidade na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 contra o Inter, na noite desta quarta-feira. Foi bem diferente daquele treinador que esbravejou aos 23 do primeiro tempo e acabou expulso. Com voz calma, admitiu que a sua punição foi  “justa”. 
 
Tite foi expulso em decorrência do lance mais polêmico da partida. Ao sair da meta, Cássio afastou a bola e se chocou com Damião. Só que o arbitro, inicialmente, validou a sequência do lance, em que Fabrício acabou marcando de fora da área, ao pegar o rebote. O lance irritou o treinador, que invadiu o gramado.  

A expulsão foi justa, eu saí da casamata. Só peço critérios iguais para todos"
Tite, técnico do Corinthians
 
– A expulsão foi justa, eu saí da casamata (o "banco de reservas", para os gaúchos). Foi justa, eu só peço critérios iguais para todos. Quando eu vi todo bolo em cima do bandeira, um gol validado em cima de um jogador que eu perdi... Está errado. Pronto. Só quero que todos os erros sejam punidos de forma igual. Se o técnico errou, tem de sair – disse.

De uma forma geral, Tite viu um jogo “truncado” em campo, com poucas chances para ambos os lados. Nesse sentido, admitiu que a produção do Timão poderia ter sido melhor. Para o treinador, o Inter teve maior volume e acabou vencendo graças a um lance individual.

– O Internacional teve volume melhor no final, no começo do segundo tempo acabou definindo o jogo com a felicidade do D’Alessandro e fechou a partida – comenta.

Após nove minutos de entrevista coletiva, Tite voltou ao vestiário e ainda achou tempo para tirar fotos com torcedores, tanto corintianos, quanto colorados – o treinador também já trabalhou no clube gaúcho.
 
O próximo jogo do Corinthians será no domingo, 16h, contra o Náutico, no Pacaembu. O treinador, que já não tinha Pato e Guerrero, convocados para as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, perdeu Douglas e Sheik, suspensos. O lateral-esquerdo Fábio Santos sentiu dores musculares no fim do primeiro tempo e acabou substituído no intervalo por Alessandro. Caso não se recupere, Igor deve ser os escolhidos para compor o setor defensivo. A tendência é que o Corinthians entre em campo com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf e Edenilson; Ibson, Danilo e Romarinho; Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário