domingo, 29 de setembro de 2013

Sheik relembra série de conquistas e avisa: 'Não precisamos provar nada'

Emerson jogo Corinthians e Portuguesa (Foto: Moisés Palácios / Futura Press) 
Emerson defende o técnico Tite após nova derrota do Corinthians
 
Acostumado a comemorar títulos nos últimos anos, o Corinthians agora vive nova realidade e tenta escapar da crise em que o time se encontra neste fim de ano. São oito jogos sem vencer - contando Copa do Brasil - e mais de duas semanas sem conseguir marcar gols. Após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, neste domingo, o atacante Emerson Sheik saiu em defesa do técnico Tite, que já começa a ter seu futuro no clube do Parque São Jorge questionado. 
 
- O Tite não tem culpa nenhuma. A equipe que vem jogando é a mesma que conquistou tudo há um tempo atrás, com apenas um ou dois jogadores de diferentes. A responsabilidade é de todos, mas a culpa é de nós, jogadores, que entramos em campo. Temos de ter maturidade para reconhecer.

O principal argumento a favor de Tite e seus comandados é o passado recente de títulos. Desde 2011, com o treinador, o Timão conquistou Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Mundial de Clubes da Fifa, Campeonato Paulista e Recopa Sul-America, sendo esses dois últimos ainda nesta temporada atual.

- O Corinthians é muito grande, o grupo é vitorioso e não precisa provar nada a ninguém. Ao longo dos últimos anos provamos nossa força, vencemos tudo que disputamos, mas ainda podemos melhorar - completou Sheik.

Apesar da vasta galeria de títulos, Emerson entende que o Timão está devendo a seus torcedores neste momento. A equipe, que começou o Brasileiro como uma das postulantes ao título, agora se vê longe até pela briga por vaga na Libertadores. Após a goleada sofrida para a Portuguesa, o Corinthians caiu para a 13ª colocação, com seis pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

- O momento é de ter a grandeza de reconhecer que não está legal e cada um procurar crescer para a parte coletiva voltar a aparecer. Desde que eu me entendo por gente, desde que jogo bola, sei que a única maneira de sair dessa situação é trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário