terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menos empates, mais vitórias fora: Timão se arma para segundo turno

Corinthians treino grupo jogadores Tite (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Corinthians precisa melhorar no returno
 
 
O Corinthians vem irritando seus torcedores por atuações apáticas no estádio do Pacaembu. No empate sem gols contra o Náutico, no último domingo, a equipe sofreu para enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro, e terminou o primeiro turno fora do G-4. Apesar da revolta pelas partidas como mandante, o maior problema do Timão na competição nacional são os jogos disputados longe dos seus domínios. 
 
Dos 30 pontos conquistados no Brasileirão, apenas 11 saíram das nove partidas fora de casa. As únicas vitórias foram contra Bahia e Criciúma, ambas por 2 a 0. Dono da melhor defesa do torneio, o Corinthians consegue, no máximo, segurar seus adversários. Cautelosa, a equipe marca poucos gols e, rendida, não consegue se firmar no G-4. Um problema a ser resolvido no segundo turno, que começa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Maracanã.

Não estamos satisfeitos, mas sim nos cobrando um monte de coisa"
Paulo André, zagueiro
 
Para efeito comparativo, quando conquistou seu quinto título brasileiro, em 2011, o Corinthians terminou o Brasileirão com 30 pontos nos jogos fora de casa (71 no total). As vitórias em jogos fundamentais longe de São Paulo, especialmente na reta final, fizeram com que o Timão se mantivesse à frente do Vasco, vice-campeão, com dois pontos a menos. Para assemelhar o desempenho atingido há dois anos, a equipe teria de dobrar sua efetividade fora.

Cientes dos erros cometidos no primeiro turno, os jogadores alvinegros agora se preparam para recuperar o prejuízo na metade final da competição. Vaiados pela torcida no último domingo, os próprios atletas asseguram que a cobrança interna é ainda maior, e que todo o possível será feito para que a equipe dê a volta por cima e chegue à reta final do torneio brigando pelo título.

– É uma opinião comum. Todo mundo está vendo. E podem ter certeza de que não estamos satisfeitos, mas sim nos cobrando por um monte de coisa. Dentro do jogo temos de nos virarmos para conseguir melhores condições – afirmou Paulo André.

Os vacilos do Corinthians contra equipes que atualmente ocupam a parte de baixo da tabela também foram recorrentes. Dos quatro times que estão na zona de rebaixamento, o Timão venceu apenas um: 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Pacaembu. Contra Portuguesa, São Paulo e Náutico, não passou de três empates, todos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário