segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em treino de reservas, Zizao marca dois gols, e Jocinei se destaca

Sylvinho instrui o chinês Zizao no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Sylvinho instrui o chinês Zizao no treino do Corinthians 
 
No primeiro treino após o empate com o Náutico, nesta segunda-feira, o Corinthians teve somente reservas e não relacionados em campo para o último jogo no CT Joaquim Grava. E, no dia em que o presidente Mário Gobbi acompanhou a atividade, dois jogadores se destacaram: Zizao e Jocinei.

O chinês, que voltou a figurar no banco de reservas no último domingo, após oito meses, marcou dois gols no treino, chamando a atenção de quem assistia. Nos dois, escapou em velocidade pela esquerda, e no segundo mostrou categoria ao chutar cruzado, quase de cavadinha, e surpreender o goleiro Danilo Fernandes. Ele, que só jogou os três primeiros jogos do Paulistão deste ano, e não foi mais aproveitado, teve o nome gritado pela torcida no empate do último domingo, mas mesmo assim não ganhou uma chance.

Zizao marcou dois, mas o maior destaque foi o volante Jocinei. Ainda sem estrear pelo Timão, o garoto de 23 anos, contratado do Rio Claro para o segundo semestre, mostrou eficiência na marcação e nos avanços ao ataque. Em espaço reduzido, chutou a gol diversas vezes, desarmou os companheiros e ainda deu assistência para o segundo gol do chinês no trabalho que durou de 30 a 40 minutos.

Aposta do Corinthians após uma “ronda” em busca de reforços pelo interior paulista, assim como o goleiro Walter, contratado do XV de Jaú, Jocinei atua como segundo volante. Seu principal concorrente na equipe é Ibson, que vive um momento de questionamentos por parte da torcida alvinegra.

O meio-campista Douglas e o atacante Emerson Sheik, que cumpriram suspensão por conta do terceiro cartão amarelo no último domingo, voltaram ao trabalho. Já o goleiro Cássio, que ainda é dúvida para o duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, não apareceu no gramado. Fábio Santos, lesionado, e Ralf, suspenso, são baixas confirmadas no Rio de Janeiro.

Tite deverá confirmar a equipe que inicia o jogo contra o Botafogo no treino desta terça. Em meio a algumas dúvidas, a tendência é que Igor seja mantido na lateral esquerda e Maldonado substitua Ralf. A provável escalação é a seguinte: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ibson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário