quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Por 'estreia' no G-4, Timão tenta aproveitar brecha contra o Náutico

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite, em treino do Corinthians
 
 
O Corinthians ainda não conseguiu se firmar no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2013. Após 18 jogos disputados, o máximo que a equipe conseguiu na competição nacional foi passar duas rodadas na quarta colocação – atualmente, é o quinto, com 29 pontos ganhos. No domingo, o Timão enfrentará o lanterna Náutico, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, com a missão de fechar o primeiro turno na zona de classificação à Taça Libertadores. Para isso, é preciso vencer e torcer por tropeços de Botafogo e Grêmio. 
 
Após uma atuação de gala na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, a equipe sentiu os desfalques dos atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero e teve sua série de 10 partidas de invencibilidade encerrada na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quarta, em Novo Hamburgo.

 Diante do time pernambucano, o técnico Tite também não poderá contar com o meia Douglas e o atacante Emerson, suspensos.

Os mesmos três pontos que conquistamos contra o Flamengo perdemos contra o Inter e disputaremos contra o Náutico"
Tite, técnico do Corinthians
 
Adepto da teoria de que para conquistar o título não se pode vacilar em casa e ainda é necessário surpreender em alguns jogos fora, Tite admitiu que o Timão precisa recuperar os pontos que perdeu no Pacaembu. Assim, para o jogo de domingo, contra uma equipe que conquistou apenas oito pontos em 16 jogos, e faz uma das piores campanhas da história do Brasileirão, a vitória se torna obrigação.

– A construção de um campeonato é muito difícil. Os jogos sempre têm caráter decisivo. Os mesmos três pontos que conquistamos contra o Flamengo, perdemos contra o Inter e disputaremos contra o Náutico. Todos são decisivos para a campanha. Agora é ver a disponibilidade de jogadores e construir a equipe – argumentou.

Até aqui, o Corinthians conquistou 18 dos seus 29 pontos jogando em casa. Venceu Flamengo, Coritiba, Vitória, Grêmio e Ponte Preta, e empatou com Botafogo, São Paulo e Portuguesa. Das três derrotas sofridas no Campeonato Brasileiro, apenas uma aconteceu jogando no Pacaembu: 1 a 0 para o Atlético-MG, pela sétima rodada, no dia 14 de julho.

Sem muitas opções para o ataque, e com a possibilidade de perder o lateral Fábio Santos, que sentiu problema no músculo adutor da coxa esquerda, a tendência é que Tite escale o Corinthians da seguinte forma no próximo domingo: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenílson, Ibson e Danilo; Romarinho e Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário