quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sofrendo com desfalques, Tite estuda mudanças táticas no Timão

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
O técnico Tite, em treino do Corinthians
 
O técnico Tite vem utilizando, prioritariamente, o mesmo esquema tático no Corinthians desde o início desta temporada. À exceção de alguns jogos na Taça Libertadores da América, o comandante adotou o 4-2-3-1 como seu estilo de jogo preferido. Porém, as ausências de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, principais goleadores da equipe, nos próximos três jogos, podem fazer com que novas disposições sejam testadas.

Convocados para as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, Pato, que marcou 14 gols pelo Timão neste ano, e Guerrero, que balançou as redes adversárias em 17 ocasiões, ficarão fora dos jogos com Internacional (nesta quarta, dia 4), Náutico (dia 8) e Botafogo (dia 11). A tendência é que Emerson Sheik, que está pendurado com dois amarelos, e Romarinho sejam mantidos na equipe. Talvez com outra formação.

– Há a possibilidade de jogarmos como foi em algumas partidas, neste e em outros anos. Pode ser como foi contra o Boca, quando fomos campeões da Libertadores – afirmou Tite.

Quando venceu o Boca Juniors por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, em julho de 2012, o técnico utilizou um esquema que contava com Danilo e Alex no meio-campo, e com Emerson e Jorge Henrique no ataque. Pelo estilo mais marcador de Jorge, o Sheik atuava mais avançado. Somente naquela Libertadores, o camisa 11 do Timão marcou cinco gols, mesma quantidade de vezes em que balançou as redes neste ano.
Emerson Sheik treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Emerson Sheik será o centroavante da equipe
 
Contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Tite disse que começará utilizando Emerson de maneira mais avançada, no comando do ataque. Porém, o esquema pode ser alterado de acordo com a necessidade da equipe. Escalar Romarinho ou até mesmo Danilo como referência dentro da área não está descartado pelo treinador.

– Inicialmente, o Emerson jogará adiantado. Mas também posso colocar o Romarinho nessa posição. Quem sabe o Danilo, mas esse é um caso mais remoto – completou.

A parceria entre Douglas, que assumiu o lugar de Renato Augusto, machucado, e se firmou na equipe com boas atuações, e Alexandre Pato vinha dando certo. Com Danilo e Romarinho abertos pelas pontas, Tite espera manter o forte nível de marcação do setor ofensivo e também a velocidade impressa pelo Timão nas últimas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário