segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tite pede mais regularidade ao Timão: 'Não dá para abaixar a guarda'

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite não quer o Corinthians vacilando
 
Irregular ao longo do Campeonato Paulista, o Corinthians chega à última rodada da competição sem qualquer chance de entrar no G-4. A equipe disputará as quartas de final como visitante, contra Santos, Palmeiras, Mogi Mirim ou Ponte Preta. Incomodado após a derrota por 2 a 1 para o Linense, no último domingo, o técnico Tite detectou o maior problema do Timão: a falta de equilíbrio ao longo da partida.

Após abrir o placar em Lins com apenas dois minutos de jogo, o Corinthians pressionou durante todo o primeiro tempo, mas voltou “desligado” do intervalo. A pressão do time da casa fez efeito: em menos de dez minutos, o Linense marcou dois gols e impôs ao visitante sua terceira derrota na temporada. Na visão de Tite, uma lição importante para o momento decisivo que está prestes a se iniciar.

– Precisamos manter uma regularidade maior nos dois tempos. Fazer o primeiro gol e continuar com o mesmo nível. Na quarta-feira, por exemplo, fizemos um gol aos 48 minutos do segundo tempo, sabendo que ele nos colocaria à frente do Vélez (Sarsfield) na classificação geral – analisou o treinador.

Assim como o Corinthians, o time argentino conquistou 13 pontos em seis jogos. A vitória por 3 a 0 sobre o San José, da Bolívia, foi fundamental para colocar o Timão à frente do Vélez - com oito gols de saldo, contra sete do concorrente. O último gol da partida foi marcado por Edenílson, já nos acréscimos do segundo tempo.

O técnico do Corinthians já havia reclamado da irregularidade da equipe ao longo dos jogos. No empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, por exemplo, o Corinthians abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo e, mesmo assim, sofreu o empate na parte final do confronto. Para o mata-mata que se aproxima, Tite já sabe que precisa deixar os jogadores cientes da necessidade de atenção até o apito final.

Precisamos manter uma regularidade maior nos
dois tempos"
Tite, técnico do Corinthians

– Essa derrota nos ensinou, trouxe um nível de concentração maior. Não dá para abaixar a guarda. É preciso sempre manter muita atenção – completou.

O Timão fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Sexto colocado, com 32 pontos, o Alvinegro é recordista de empates do torneio – foram oito resultados iguais em 18 rodadas. Hoje, a equipe enfrentaria o Mogi Mirim, que está na terceira posição.

Após o jogo contra o Sorocaba, o Corinthians enfrentará uma maratona de partidas de mata-mata. Além da fase decisiva no Paulistão, a equipe também terá pela frente as oitavas de final da Taça Libertadores da América, cujos confrontos, ainda sem adversário definido, deverão ser realizados nos dias 1 e 8 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário